Home Torcedoras Corinthians Feminino é eliminado na Libertadores e Arthur Elias coloca futuro no clube em dúvida

Corinthians Feminino é eliminado na Libertadores e Arthur Elias coloca futuro no clube em dúvida

Figura importante para as Brabas pode repensar permanência, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Após uma conquista imponente e histórica no Campeonato brasileiro, o Corinthians Feminino embarcou para defender o seu título na Libertadores. Entretanto, caíram precocemente contra o Boca Juniors em um duelo que ficaria por 2 a 1. Assim, o técnico Arthur Elias afirmou que deverá pensar sobre sua permanência no clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Arthur Elias fora do Corinthians?

Em entrevista ao Globo Esporte, ainda abalado com a derrota, o técnico Arthur Elias das Brabas disse: “da minha parte, vou precisar esfriar a cabeça um pouquinho, pensar. Estou há muito tempo trabalhando praticamente sem férias. Vou precisar pensar no que é melhor para o clube, o que é melhor para mim também. Não é saudável a rotina que venho levando há muitos anos, então é um momento de reflexão para todo mundo e para mim também”.

Quando questionado sobre um possível vilão para a derrota precoce, não teve dúvidas na sua resposta: “mérito do adversário. O Boca é uma equipe confiante, bem treinada, sabe bem o que faz, sabíamos que seria difícil. Demérito nosso, jogamos muito mal, não fizemos uma grande competição. Estávamos crescendo para o mata-mata e não mostramos isso em campo. Como sempre faço, assumo a responsabilidade pelo resultado”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com esta derrota, o Corinthians feminino enfrenta uma das suas primeiras decepções com um elenco vencedor. Sobre este quesito, Arthur Elias disse: agora é tentar ter um tempinho para mim mesmo, ver o que é melhor para gente tomar a decisão”.

Futuro das Brabas

Com a eliminação na Libertadores feminina, o Corinthians deve voltar ao Brasil e terá alguns dias para repensar antes de voltar aos compromissos do Campeonato Paulista. No torneio estadual, as Brabas ainda precisam garantir a classificação e precisam de bons resultados.

Better Collective