Home Futebol Mateus Vital pede desculpas à torcida do Corinthians após pênalti perdido: “Só erra quem bate”

Mateus Vital pede desculpas à torcida do Corinthians após pênalti perdido: “Só erra quem bate”

Meia do Timão diz que teve personalidade de pedir para bater a penalidade máxima, mas errou

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians perdeu o título da Copa do Brasil para o Flamengo, nos pênaltis, após buscar o empate no Maracanã. O Timão ficou na igualdade por 1 a 1 no tempo normal, mas Fagner e Mateus Vital perderam suas penalidades e o Fla saiu campeão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos responsáveis por errar, Vital falou com a imprensa na zona mista e pediu desculpas à torcida, mas destacou que o Corinthians foi melhor.

“Primeiro, começar pedindo desculpas para a torcida. Infelizmente… só erra quem bate”, disse Vital, que seguiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu dei a cara a tapa ali e não consegui converter. Acredito que no contexto geral fomos melhores. O segundo tempo mostrou que a gente queria vencer. Tive uma infelicidade muito grande. Errei, assumo toda a responsabilidade, mas é levantar a cabeça.”

Mateus Vital descatou sua personalidade ao pedir para bater o pênalti

O meia pediu para bater o sétimo pênalti do Corinthians na decisão e tinha a missão de manter a equipe viva, deixando nas mãos de Cássio o poder de definir. Porém, Vital falhou e isolou a batida. Mesmo assim, o atleta disse que teve personalidade para ir para a bola.

PUBLICIDADE

“Eu tive ali a personalidade de falar que queria bater. Eu não fui feliz dessa vez, mas no contexto geral eu pude contribuir para que a gente fizesse o gol e levasse para os pênaltis”, lembrou o meia-atacante.

PUBLICIDADE

“Peço desculpas mais uma vez ao torcedor. Agora é levantar a cabeça. Tentar tirar algo positivo dessa situação (…) Tenho certeza que vou sair daqui mais forte. Não vou me dar por batido.”

Vital ainda explicou que treinou a batida da mesma forma, forte e cruzado, mas na hora ‘H’, bateu por cima.

“Eu treinei batendo cruzado, mas peguei muito embaixo e ela subiu demais”, disse o jogador. “Sentimento de frustração, estar nessa situação. Mas eu estou bastante orgulhoso com nosso campeonato.”

Better Collective