O meia Mateus Vital parece ter se tornado uma das opções do Corinthians para as finais da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Desde que voltou de empréstimo do Panathinaikos, da Grécia, o atleta atuou em todas as partidas que foi relacionado.
Com isso, o jogador aparece até como uma opção para entrar de titular na partida atuando pelo lado direito. Apesar de Gustavo Mosquito largar na frente para sair jogando, Vítor Pereira já mostrou confiança em contar com o reforço.
Apesar de não ter dado nenhuma assistência e não ter marcado nenhum gol desde sua volta, Mateus Vital vem ganhando elogios por melhorar a movimentação do time e ajudar no rodízio para a decisão.
Em entrevista ao portal UOL, o meia do Corinthians mostrou confiança e afirmou que a equipe está preparada para mais essa decisão.
“A confiança para essa final é muito grande. Tenho certeza que faremos um grande jogo e prometo ao torcedor entrega total, não só minha, mas de toda a equipe. A gente tem o foco muito claro do que quer na temporada, tenho certeza que entrega não vai faltar, vamos correr até o último minuto para trazer esse título para o clube, importante para o Corinthians e para nós”, explicou.
Mateus Vital esteve presente em 2018
Mateus Vital chegou ao Timão em 2018, ano da última final da Copa do Brasil disputada pelo Corinthians. Com o Cruzeiro como adversário, o alvinegro acabou derrotado nas duas partidas, 1 a 0 na ida e 2 a 1 na volta, em jogo marcado por polêmica do VAR.
O meia participou das duas partidas, como titular no jogo de ida e sendo substituído pelo chileno Ângelo Araos. Na partida de volta, na Neo Química Arena, entrou na segunda etapa, no lugar de Gabriel pouco antes do gol decisivo de Arrascaeta, que deverá estar em campo pelo Flamengo.
Tentando se firmar
Mateus Vital busca se firmar no time titular do Corinthians. Apesar de não ter dado nenhuma assistência ou feito gols, o meia vem agradando pela sua movimentação e pela entrega nas partidas.
No jogo contra o Juventude, por exemplo, ele roubou a bola que resultou no gol de Yuri Alberto e, na volta da semifinal da Copa do Brasil, participou do terceiro gol contra o Fluminense, marcado contra por Felipe Melo.

