Home Futebol Corinthians pode ter surpresa na escalação contra o Flamengo na final da Copa do Brasil

Corinthians pode ter surpresa na escalação contra o Flamengo na final da Copa do Brasil

Vítor Pereira estuda mudar o meio de campo do Timão para o primeiro jogo da final, que acontece na próxima quarta-feira (12)

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nos últimos jogos o torcedor do Corinthians viu Vítor Pereira definir um time titular. Porém pode ser que o treinador mude a escalação para o duelo contra o Flamengo. Segundo informação do jornalista Marco Bello, da Rádio Transamérica e do Mundo da Fiel, VP pode sacar Du Queiroz para entrada de Ramiro. Além disso, Giuliano também poderia começar como titular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, o Timão teoricamente teria uma linha de quatro jogadores no meio de campo, com Róger Guedes e Yuri Alberto avançados, com mais liberdade ofensiva.

Já Fernando Morales, jornalista da Rádio Nova Estação, trouxe a informação de que o Corinthians treinou nesta segunda-feira (10), com Du Queiroz, Ramiro, Fausto Vera e Renato Augusto. Ou seja, também pensando em mudar o time para um 4-4-2, pensando em fortalecer a marcação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Preocupação com o meio de campo do Flamengo

Essa possível mudança no meio de campo indica que Vítor Pereira pensa em alternativas para conseguir anular as peças criativas do Flamengo, com destaque principalmente para Arrascaeta.

Vale lembrar que no jogo de ida da Copa Libertadores da América, sem Renato Augusto, VP optou por armar um meio de campo sem um meia, com Du Queiroz, Victor Cantillo e Maycon formando o setor, tendo Giuliano no banco de reservas.

Mais informações do Corinthians

Outro ponto que poderia indicar essas alterações na escalação estão relacionadas a queda de desempenho dos titulares. Du Queiroz, titular e homem de confiança de Vítor Pereira vem tendo problemas quando o Corinthians tem a posse de bola, errando muitos passes.

PUBLICIDADE

Já nas pontas tanto Adson como Mosquito vêm de jogos ruins, apesar do primeiro ter feito um bom jogo contra o Athletico Paranaense.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o treinador já fez vários elogios a Ramiro e o volante vem ganhando oportunidades nos últimos jogos. Além disso, pelo Grêmio e mesmo no Corinthians ele já atuou mais aberto pela direita, o que poderia justificar a saída de um dos pontas, priorizando a marcação e dando mais liberdade principalmente para Róger Guedes.

Better Collective