Corinthians: duelo nos pênaltis contra o Boca inspira time para a final da Copa do Brasil
Timão teve uma classificação histórica na Copa Libertadores da América em plena Bombonera nesta temporada
Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Na próxima quarta-feira (19), o Corinthians decide o título da Copa do Brasil. Após o empate sem gols no jogo de ida, uma nova igualdade leva a decisão da competição para a disputa por penalidades. E caso isso aconteça, a Fiel tem motivos para acreditar no título do Maracanã.
A classificação nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, frente o Boca Juniors, é um fator que serve de inspiração para todo o elenco. A situação foi parecida, com um empate sem gols na Neo Química Arena no jogo de ida.
Em seguida, na Bombonera lotada, o Timão segurou um empate sem gols no tempo normal, levando a decisão para as penalidades. E a vaga para as quartas de final da Libertadores veio com Cássio brilhando mais uma vez, defendendo as cobranças de Villa e Ramírez.
Elenco do Corinthians contra o Boca Juniors x elenco para duelo contra o Flamengo
O time alvinegro que estará no Maracanã é muito diferente daquele que encarou o Boca Juniors na Bombonera. Seja por conta de jogadores que chegaram ao clube, como principalmente com relação a diversos atletas lesionados.
Vítor Pereira escalou contra a equipe argentina um time com: Cássio; Rafael Ramos, João Victor, Raul Gustavo, Fábio Santos e Lucas Piton; Cantillo, Du Queiroz e Giuliano; Róger Guedes e Mantuan. No segundo tempo da partida entraram em campo Gil, Bruno Méndez, Bruno Melo, Roni e Giovani.
Fagner, Renato Augusto e Maycon, por exemplo, não estavam nem no banco de reservas na Bombonera.
Já para o jogo contra o Flamengo, VP deverá ter em campo: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Adson, Yuri Alberto e Róger Guedes. Ou seja, do time que derrotou o Boca são sete mudanças no time titular, além de opções no banco como Maycon, recuperado de lesão, bem como Ramiro e Mateus Vital, que vem ganhando chances com o treinador do Timão.
Vale citar as mudança também em relação a saídas de jogadores em relação a Libertadores e agora para a Copa do Brasil.
Willian, lesionado, mas que ficou no banco de reservas na Bombonera, saiu do Corinthians em acordo com a diretoria, enquanto João Victor foi vendido para o Benfica. Por outro lado, chegaram Balbuena, Fausto Vera e Yuri Alberto.
Benedetto “herói” alvinegro
A vaga nas quartas de final da Copa Libertadores teve uma ‘participação especial’ do atacante argentino. Benedetto perdeu um pênalti e desperdiçou uma oportunidade clara de gol no tempo normal. Já nas penalidades que decidiram a vaga ele voltou a errar sua cobrança, isolando o chute.
O Timão já pousou em terras cariocas! 🫶#VaiCorinthians pic.twitter.com/7TgYIOCDMs
— Corinthians (@Corinthians) October 18, 2022

