O Corinthians deve ter ao menos quatro saídas em seu plantel para a próxima temporada. Sem espaço, os jogadores Robson Bambu, Bruno Melo, Cantillo e Xavier dificilmente permanecerão para 2023. Mesmo com o time envolto na reta decisivo da temporada com Brasileirão e Copa do Brasil em curso, a diretoria alvinegra já discute internamente o planejamento futuro, que não incluiu somente contratações, mas também dispensas.
Detentor de uma folha salarial que se aproxima da casa dos R$ 20 milhões por mês, o Corinthians trabalha para “enxugar” essas cifras, ou ao menos repetir o feito do ano passado, quando o clube acabou negociando ou dispensando jogadores que estavam encostados, abrindo espaços para novas contratações.
Robson Bambu e Bruno Melo, por exemplo, foram adquiridos por empréstimo, e serão devolvidos aos seus respectivos clubes de origem após o término do Brasileirão. Xavier, por sua vez, está vinculado ao clube até o final da próxima temporada, e não deve renovar.
Por fim, Cantillo tem o contrato mais largo do quarteto, sendo vigente até dezembro de 2024. Nos bastidores, o Corinthians buscará um clube interessado no jogador. Uma saída representaria um expressivo desafogo salarial. Contratado sob grande expectativa, o colombiano ainda não vingou. Um empréstimo do atleta não é descartado.
Muito do futuro do Corinthians para 2023 passará pela renovação ou saída de Vítor Pereira do comando técnico. O português tem sinalizado positivamente quanto a uma permanência, e o “fico” pode ser determinante para resolver o futuro de outros atletas como Ramiro e Matheus Vital, que retornaram ao clube paulista recentemente e caíram nas graças do “Mister”.
O Timão enfrenta o Goiás no sábado, às 19h, por mais uma rodada do @brasileirao. Pra cima! 🖤#VaiCorinthians pic.twitter.com/wJPyh9uVFh
— Corinthians (@Corinthians) October 13, 2022

