Após fazer uma grande campanha na Copa do Brasil, o Corinthians saiu do Maracanã derrotado nas cobranças de pênalti para o Flamengo, ficando com o vice-campeonato da principal competição eliminatória do país. No entanto, a perca do título para o rubro-negro não foi uma das mais doloridas para a Fiel Torcida.
O Torcedores.com conversou com alguns torcedores do Corinthians, que relembraram as finais do torneio em 2008 e 2018, além da eliminação para o Atlético-MG, em 2014. Para Ronaldo Abrantes, corinthiano que sempre acompanha as partidas no estádio e também comenta nas redes sociais, a virada do Galo por 4 a 1 no Mineirão foi algo que fez ele sentir muito. “Sem contar as finais, o jogo contra o Galo eu senti de verdade. Teve 2013, 2016 e tal, mas a de 2014 foi difícil de digerir”
Na decisão da Copa do Brasil em 2018, o Timão enfrentou o Cruzeiro e o gol de Pedrinho poderia ter mudado todo o rumo daquela final. Porém, a arbitragem marcou falta em Dedé, anulando a virada do Timão, que saiu derrotado por 2 a 1. Para outros torcedores, essa derrota foi a que mais marcou na história de forma negativa.
“To triste, mas a do Cruzeiro, que a gente vira o jogo, os caras dão uma falta depois do lance foi a pior de todas. Aquele golaço do Pedrinho que no fim não valeu nada acabou comigo”, disse Luka Santiago, outro torcedor alvinegro.
Timão tem mais vices do que títulos na competição
Em toda a história, o Corinthians chegou em sete finais da Copa do Brasil. Ao todo, foram três conquistas de troféu (1995 contra o Grêmio, 2002 contra o Brasiliense e 2009 contra o Inter), e derrotados em outras quatro oportunidades (2001 contra o Grêmio, 2008 contra o Sport, 2018 contra o Cruzeiro e agora, 2022 contra o Flamengo).

