O Criciúma recebeu o Náutico nesta sexta-feira (7), para um duelo no estádio Heriberto Hülse. Em campo, pelo Brasileirão Série B, o Tigre bateu o Timbú por 2 a 1.
O resultado amplifica o sonho do Criciúma, que pretende brigar por uma vaga no G-4 da competição. Com 49 pontos no campeonato, o Tigre precisa torcer por tropeços dos times que lutam pela quarta posição, que atualmente pertence ao Vasco com 52 pontos. Do outro lado, o Náutico vive um momento dramático na lanterna do campeonato, com apenas 30 pontos.
Em relação aos compromissos, o Criciúma retornará aos gramados no próximo sábado, as 19 horas para um duelo contra o Ituano, que também busca o seu acesso à elite do futebol. Já o Naútico, enfrentará o Novorizontino, na sexta-feira às 21h30.
Criciúma x Náutico
O Tigre entrou em campo impulsionado pela torcida e dessa forma, obteve um melhor desempenho no primeiro tempo. Aos 19 minutos, Hygor recebeu um cruzamento e cabeceou para abrir o placar.
Com a desvantagem, o Náutico partiu para o ataque em busca do gol do empate. Dez minutos após o primeiro tento, o Timbu igualou com Everton Brito, que conseguiu subir mais alto que a marcação e desviou de cabeça.
A primeira etapa foi marcada por muito corre-corre entre os dois times e para o segundo tempo, o Criciúma retornou decidido a virar o jogo. Aos nove minutos, Cristovam disputou no alto contra o goleiro Jean e conseguiu colocar a pelota nas redes, mas uma falta sobre o arqueiro anulou o lance.
Após receber um cartão amarelo, Jobson, do Nautico, protestou e recebeu o segundo aos 24 minutos. Com a expulsão, o Timbu passou a ceder maiores espaços na defesa para o Criciúma. Helder chegou a marcar aos 28 minutos para os mandantes, porém um impedimento anulou o gol.
Após insistir, o Tigre conseguiu virar aos 33 minutos do segundo tempo. Lohan se aproveitou de uma falha do goleiro Jean e colocou a bola no fundo das redes. FInal de jogo, 2 a 1 para o Criciúma.

