Home Extracampo Cristiano Ronaldo vive fase de decadência: veja os números na temporada

Cristiano Ronaldo vive fase de decadência: veja os números na temporada

Astro português está longe da sua melhor fase, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Cristiano Ronaldo marcou uma época dentro da história do futebol, suas atuações impecáveis e eficiência dentro do campo o tornaram melhor jogador do mundo em 5 ocasiões. Entretanto, atualmente, aos 37 anos e vivendo uma história completamente diferente, vive uma fase de decadência, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja números do Cristiano Ronaldo

Na sua segunda temporada no Manchester United após algumas temporadas longe, CR7 ainda não conquistou o seu lugar no elenco. Desde a temporada anterior, o astro português não tem apresentado o mesmo nível que na sua primeira passagem no time inglês e tem ficado mais no banco de reservas.

Embora tenha marcado um gol ontem (09) e completado 700 gols em partidas oficiais com clubes, a temporada não condiz com um ano recordista do atacante português. Segundo informações do Sofascore, até o momento participou em 7 confrontos defendendo os Red Devils, começando apenas 1 partida e disputando aproximadamente 39 minutos por confronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, o site especializado em estatísticas o classifica apenas com um 6,7 e mostra uma desvalorização do preço de mercado. Já que, após a compra por 117 milhões de euros do Juventus em 2020, o valor atual de venda está cogitado aproximadamente em 36 milhões.

Futuro do jogador

Com apenas 1 gol na temporada atual e vivendo uma temporada de crise com o técnico ten Hag, parece uma situação complicada de reverter. Inclusive, há ofertas da MLS para conseguir arcar com o seu salário, mesmo que em uma liga diferente, devido à alta de espaço no elenco e à crise interna vivenciada no ManU. A falta de resultados não é apenas uma preocupação para o Manchester United, até a Seleção de Portugal não tem certeza sobre a sua convocação.

Better Collective