Além de marcar o primeiro jogo após a conquista do título da Série B, o Cruzeiro receberá o Ituano, nesta quarta-feira (5) com uma série de ações de conscientização para o combate ao Câncer de Mama.
Para essa partida, a Raposa irá estrear uma camisa rosa, cor que é atrelada ao combate aà doença que atinge muitas mulheres. Além disso, uma iluminação especial será usada no Mineirão para essa partida.
A idealização dessa ação também tem a participação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica de Minas Gerais, em parceria com a administração do estádio que fizeram a organização.
Iluminação especial
A iluminação do Mineirão será especial para essa partida entre Cruzeiro e Ituano. O lado de fora será tudo com luz rosas antes, durante e depois da partida, para ajudar na conscientização e combate à doença.
Essa ação foi projetada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica de Minas Gerais e terá sua estreia também nesse jogo no Mineirão. A ideia é que esse projeto se espalhe para outros locais durante o mês de outubro.
A ação que será realizada no jogo do Cruzeiro visa lembrar as pessoas da importância da prevenção e do diagnóstico precoce, já que 95% dos casos descobertos no início tem possibilidade de cura.
Cruzeiro jogará de rosa
A camisa rosa do Cruzeiro será feita após um projeto que também envolverá o Atlético-MG que está produzindo um uniforme da mesma cor. Os dois rivais deixaram a rivalidade de lado para apoiar essa causa.
Dentro de campo, o jogo deverá ser de festa para a Raposa. A equipe tem 71 pontos e já assegurou o título e o acesso para a Série A em 2023. A ideia agora e tentar bater recordes no torneio.
Já o Ituano luta por uma vaga na elite do futebol brasileiro para a temporada que vem. Com 47 pontos e um jogo a menos que o Vasco, quarto colocado com 52, o time paulista pode entrar de vez na briga por uma vaga em caso de vitória.

