Home Futebol Cruzeiro encaminha contratação de goleiro revelado pelo Palmeiras

Cruzeiro encaminha contratação de goleiro revelado pelo Palmeiras

Raposa já prepara investidas para a próxima temporada após acesso e título na Série B do Brasileirão e acertou pré-contrato com atleta

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Protagonista na disputa da segunda divisão nacional, o Cruzeiro já pensa em 2023. De acordo com informações do jornalista Thiago Fernandes, do site “Goal”, o goleiro Anderson, de 24 anos, acertou um pré-contrato com a Raposa. O jogador vem sendo reserva de Bento no Athletico Paranaense e tem vínculo no clube rubro-negro até o término desta temporada.

PUBLICIDADE

Revelado pelas categorias de base do Palmeiras, Anderson desembarcou no Furacão em 2019, mas nunca conseguiu se firmar como titular. Neste período, o jogador deixou o clube da Baixada em duas oportunidades para defender o Náutico, onde se destacara, mas não foi adquirido de forma definitiva. No Athletico, o arqueiro acumulou 26 jogos até o momento, sendo 13 somente nesta temporada.

No Cruzeiro, ele brigará por posição com o titular Rafael Cabral, além dos jovens Denivys e Gabriel Mesquita. O sistema defensivo da Raposa tem sido um dos grandes destaques na temporada. Na Série B, foram apenas 21 gols sofridos em 34 partidas disputadas – o melhor índice da competição entre os 20 times.

PUBLICIDADE

Para a próxima temporada, o Cruzeiro deve se movimentar intensamente no mercado, haja vista que alguns atletas devem deixar o clube, após término de empréstimo. A cúpula diretória chefiada por Ronaldo Fenômeno sabe da necessidade de reforçar o elenco para a temporada que marcará o regresso da Raposa à elite nacional.

Depois do revés contra o Sport, no último domingo, na Ilha do Retiro, o Cruzeiro volta suas atenções para o embate diante Vila Nova, agendado para a próxima sexta-feira (14), às 20h30 (de Brasília), atuando em Goiânia.