O Cruzeiro já tem seu acesso à Série A completamente garantido. Entretanto, terá que cumprir com todas as suas rodadas e ainda busca ter o melhor desempenho possível durante o torneio. O próximo confronto da Raposa será na terça-feira (18) às 21h30 no Mineirão contra o Guarani, mas terá um desfalque importante.
Desfalques do Cruzeiro
O zagueiro Zé Ivaldo recebeu o seu terceiro cartão amarelo na derrota contra o Vila Nova – GO por 1 a 0. Desta forma, será um desfalque no defesa celeste. Além disso, o técnico Paulo Pezzolano terá outras modificações na sua zaga titular, pois Lucas Oliveira também está suspenso por três cartões amarelos e Eduardo Brock não viajou para ser poupado. Outro Se a zaga está bastante desfalcada, também há outras questões que Pezzolano deve considerar. Já que não conseguirá contar com o volante Neto Moura, nem com Wesley Gasolina e o meio-campista Chay também será desfalque. Além disso, Stênio e Rafa Silva, todos eles estão lesionados.
Opções de Pezzolano
Desta forma, a zaga da Raposa terá que ser diferente já que as opções são limitadas. Logo, o técnico uruguaio, Pezzolano deve escalar Geovane Jesus, que foi o atleta que substituiuu Zé Ivaldo na última partida contra o Leão da Ilha. Além disso, outra opção para o Cruzeiro é colocar o volante Willian Oliveira como zagueiro durante o confronto. Esta alternativa já foi testada em outras ocasiões no Brasileirão Série B.
Por outro lado, também existe a possibilidade de escalar Luís Felipe na defesa, mas jogando do lado direito. Portanto, o trio é Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock já foi uma aposta que levou o time à ter seu acesso matemático já que o esquema com três zagueiros já se provou bastante eficiente. No entanto, com a falta dos seus jogadores chaves, terá que levar m time alternativo para conseguir a vitória no confronto.

