O Cruzeiro enfrentou o Novorizontino nesta quinta-feira (27), pelo Brasileirão Série B. Em campo, a Raposa venceu o Tigre de virada por 4 a 1, com gols de Pedro Castro, Willian Oliveira, Bidu e Jajá. Do outro lado, o Novorizontino abriu o placar com Danielzinho.
Com o triunfo, os mineiros, que são campeões do torneio, somam 75 pontos. Já os paulistas ficam estacionados com 41, na 17ª posição e dentro da zona do rebaixamento.
Primeiro tempo
Com o apoio da torcida, o Novorizontino optou pela intensidade no início do duelo e prova disso, foi o primeiro gol da partida. Danielzinho arriscou de fora da área para abrir o placar.
O grande obstáculo para o Tigre foi a falta de equilíbrio no decorrer do embate. O time cedeu espaços em sua defesa e este cenário foi bastante positivo para a Raposa, que começou a explorar o seu ataque. Os primeiros gols do Cruzeiro saíram da cabeça de Pedro Castro e dos pés de Willian Oliveira, que chutou de fora da área.
Segundo tempo
O Cruzeiro retornou do intervalo e manteve o domínio da posse de bola. Matheus Bidu conseguiu ampliar, após uma rápida jogada de contra-ataque, o que influenciou no emocional do Novorizontino.
Dependendo de um bom resultado, o Tigre tentou buscar o empate e garantiu uma maior aproximação da Raposa. Jajá fechou o marcador e decretou a goleada para o Cruzeiro, 4 a 1.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
NOVORIZONTINO-SP 1×4 CRUZEIRO
Data: 27 de outubro de 2022 (quinta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Jorge de Biasi, Novo Horizonte (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (ambos do CE)
Árbitro de vídeo – VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Romário (NOV), Zé Ivaldo (CRU),
Cartões vermelhos:
Gols marcados: Danielzinho, aos 03’/1ºT (1-0), Pedro Castro, aos 18’/1ºT (1-1), Willian Oliveira, aos 26’/1ºT (1-2), Matheus Bidu, aos 06’/2ºT (1-3), Jajá, aos 19’/2ºT (1-4).
NOVORIZONTINO-SP (Técnico: Mazola Júnior)
Lucas Pereira; Willean Lepo (Cléo Silva, aos 31’/2ºT), Ligger, Joilson e Romário; Jhony Douglas (Quirino, aos 09’/2ºT), Danielzinho e Diego Torres (Rômulo, aos 09’/2ºT); Douglas Baggio, Gustavo Bochecha (Ramon Martínez, aos 29’/2ºT) e Bruno Costa (Ronald, aos 09’/2ºT).
CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)
Gabriel Mesquita; Zé Ivaldo (Ruan Santos, aos 29’/2ºT), Lucas Oliveira e Luís Felipe; Geovane Jesus, Willian Oliveira, Pedro Castro e Matheus Bidu (Xavier, aos 17’/2ºT); Marquinhos Cipriano (Jajá, aos 17’/2ºT), Juan Christian (Rodolfo-intervalo) e Luvannor (Ageu, aos 29/2ºT).

