Perdeu o que rolou no Cruzeiro nesta segunda-feira (10)? Não tem problema. Confira o tradicional compilado com as informações de grande repercussão na Toca da Raposa após o revés para o Sport, no último domingo, pela 34ª rodada da Série B.
Cruzeiro encaminha contratação de goleiro revelado pelo Palmeiras
Protagonista na disputa da Série B, onde faturou acesso e título de forma antecipada, o Cruzeiro já pensa em 2023. De acordo com informações do jornalista Thiago Fernandes, do site “Goal”, o goleiro Anderson, de 24 anos, acertou um pré-contrato com a Raposa. O jogador vem sendo reserva de Bento no Athletico Paranaense e tem vínculo no clube rubro-negro até o término desta temporada.
Revelado pelas categorias de base do Palmeiras, Anderson desembarcou no Furacão em 2019, mas nunca conseguiu se firmar como titular. Neste período, o jogador deixou o clube da Baixada em duas oportunidades para defender o Náutico, onde se destacara, mas não foi adquirido de forma definitiva. No Athletico, o arqueiro acumulou 26 jogos até o momento, sendo 13 somente nesta temporada.
Cruzeiro acerta pré-contrato com Anderson, goleiro reserva do Athletico.
Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Anderson já aceitou a proposta e será jogador da Raposa a partir de 2023.
🗞 @GoalBR | @thirfernandes
📸 Divulgação/Athletico pic.twitter.com/BpyrX90JPn— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 10, 2022
Cruzeiro perde e não vai conseguir fazer melhor campanha da história da Série B
O revés na Ilha do Retiro pelo placar de 3 a 1 no último domingo impediu com que o Cruzeiro quebrasse o recorde vigente na Série B pertencente ao Corinthians. Restando quatro rodadas para o término do certame, o time celeste só consegue chegar aos 84 tentos, um a menos em relação à campanha dos paulistas, registrada em 2008. Apesar disso, a Raposa ainda pode superar o índice conquistado pela Portuguesa, em 2011, que computou 81 tentos. Serão necessárias três vitórias.
Técnico do Cruzeiro admite que jogadores “deram mais do que podiam” na Série B
Na coletiva pós-jogo na Ilha do Retiro, o técnico Paulo Pezzolano saiu em defesa dos jogadores pelo resultado negativo e destacou o quão a temporada 2022 foi desgastante.
“Foi um ano muito duro psicologicamente, um ano de muito compromisso, eles deram mais do que podiam dentro e fora de campo. E agora tem um alívio também, isso vai acontecer. Os jogadores fizeram um ano perfeito, eles estão liberando essa tensão. Não é fácil jogar no Cruzeiro, não é fácil ser treinador do Cruzeiro, é uma equipe gigante que tem que ganhar tudo”, apontou o uruguaio.
Cruzeiro tem desfalque certo e duas dúvidas para o próximo compromisso na Série B
Tido como titular absoluto na equipe do Cruzeiro, o zagueiro Oliveira é baixa para o embate da Raposa contra o Vila Nova no próximo final de semana. O jogador tomou o terceiro amarelo e cumprirá automática. Um dia após o jogo em Recife contra o Sport, o grupo celeste ganhou descanso e se reapresenta amanhã. Wesley Gasolina e Rafa Silva serão reavaliados. Os dois saíram de campo na Ilha do Retiro ainda na primeira etapa de jogo, por conta de lesão.

