Home Mercado da Bola Cruzeiro hoje: veja quais atletas não devem seguir na Raposa em 2023

Cruzeiro hoje: veja quais atletas não devem seguir na Raposa em 2023

Confira como está a situação do atual elenco do Cabuloso

Por Erick Montezano em 24/10/2022 15:47 - Atualizado há 3 anos

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro ainda tem duas partidas para serem disputadas no Brasileirão Série B, diante das equipes do Novorizontino e CSA.

No entanto, já com o título do campeonato garantido, o clube mineiro começa a fazer planos, visando a próxima temporada do ano de 2023.

Nos bastidores, a diretoria da Raposa já começa a fazer movimentos em busca de reforços. Porém, a base do time está praticamente assegurada, uma vez que, dos jogadores mais escalados, apenas quatro não devem continuar no clube.

O setor de laterais é o que gera mais dúvida na Toca da raposa para a próxima temporada. Isso porque, pelo lado direito, o prata da casa Geovane Jesus até chegou a atuar em 37 partidas, sendo algumas delas como zagueiro, mas não tem status de titular absoluto. Léo Pais, meia que atuou improvisado no setor, não deve seguir na Cabuloso.

Na lateral esquerda, o mais escalado pelo técnico uruguaio Paulo Pezzolano foi Matheus Bidu, que chegou a disputar 37 jogos com a camisa do Cruzeiro.

Contudo, ele também não deve seguir no elenco celeste. O atleta está emprestado pelo Guarani e, caso pretenda ficar com o jogador, o clube mineiro teria que desembolsar uma quantia que pode chegar até R$ 6,5 milhões, valor que parece inviável no momento em virtude da situação financeira ainda complicada do clube.

Entre os volantes que mais atuaram no elenco celeste, Willian Oliveira, com 41 jogos, não deve ter o contrato renovado, pois perdeu espaço para Filipe Machado, também com 37 jogos, que teve vínculo renovado com o clube, e Neto Moura, com 28 partidas, que foi contratado em definitivo. 

Confira a situação de alguns atletas do elenco do Cruzeiro

Rafael Cabral – 53 jogos – Garantido

Geovane Jesus – 37 jogos – Garantido
Matheus Bidu – 37 jogos – Não deve ficar

Brock – 48 jogos – Garantido
Oliveira – 47 jogos – Garantido
Zé Ivaldo – 31 jogos – Não deve ficar

Willian Oliveira – 41 jogos – Não deve ficar
Filipe Machado – 37 jogos – Garantido
Neto Moura – 28 jogos – Garantido

Daniel Jr – 38 jogos – Deve continuar
Edu – 47 jogos – Deve continuar
Luvannor – 29 jogos – Deve continuar
Jajá – 19 jogos – Não deve ficar
Bruno Rodrigues – 17 jogos – Garantido

Exit mobile version