Home Futebol Cruzeiro não renova vínculo e volante deixará o clube nos próximos dias

Cruzeiro não renova vínculo e volante deixará o clube nos próximos dias

Raposa deve passar por intensa reformulação após conquista do acesso e título na Série B visando volta à elite nacional

Por Cido Vieira em 19/10/2022 09:44 - Atualizado há 3 anos

Gustavo Aleixo - Divulgação - Cruzeiro

Com todos os objetivos alcançados na temporada, o Cruzeiro entrou em campo na última terça-feira (18) e acabou sendo derrotado pelo Guarani, em jogo nervoso realizado no Mineirão, pela 36ª rodada da Série B. Na coletiva pós-jogo, o técnico Pezzolano destacou a dificuldade de manter o foco dos jogadores nos últimos compromissos, tendo em vista que muitos não terão os seus respectivos vínculos renovados.

Setorista do Cruzeiro, o jornalista Samuel Venâncio apontou em live feita pós-jogo, que um dos nomes certos para deixar a Toca da Raposa é o do volante Willian Oliveira, que a exemplo de vários atletas do plantel, possui contrato até o término da Série B, e não ficará para 2023.

“Um que a gente pode cravar que não terá o vínculo renovado é o volante Willian Oliveira. Isso já está mais do que sacramentado. Ele que começou fazendo uma excelente Série B até aquele momento da lesão, contra o Fluminense, que ele acaba se jogando na bola e tem um problema no ombro, e aí apareceu o Felipe Machado, que assumiu a titularidade. É uma informação que a gente pode cravar, que ele não fica para a próxima temporada”.

YouTube video player

Emprestado ao Cruzeiro pelo Ceará, Willian Oliveira também possui vínculo no Vozão até o dia 31 de dezembro, ficando assim disponível no mercado para procurar um novo clube. Na atual temporada, apesar do problema no ombro, o atleta esteve presente em 41 jogos do time celeste, tendo anotado um gol.

O próximo compromisso do Cruzeiro na Série B está agendado para o dia 27 de outubro, diante do Novorizontino, no interior paulista. Este será o penúltimo jogo do time no ano. A despedida ocorre no dia 6 de novembro, no Mineirão, contra o CSA.

Sair da versão mobile