Cruzeiro tem oito jogadores com saída certa do elenco; quatro tem situação indefinida
Clube mineiro já estuda montagem do elenco para 2023 visando a Série A
Roberto Zacarias / Staff Images / Cruzeiro
O Cruzeiro vai passar por mudanças no elenco para 2023 e alguns jogadores têm suas saídas definidas pelo clube. Segundo publicação do jornal O Tempo, são oito atletas que vão sair e quatro com situações indefinidas no time gerido por Ronaldo Fenômeno.
Veja os oito jogadores que vão deixar o Cruzeiro no fim do ano
O goleiro Gabriel Mesquista, que chegou de empréstimo Guarani, sequer jogou pelo clube e será devolvido, já que o clube mineiro assinou pré-contrato com Anderson, do Athletico Paranaense, para ser o novo reserva de Rafael Cabral.
O experiente volante Rômulo, de 35 anos, tinha contrato até o fim de 2023, mas fez um acordo para encerrar o vínculo em dezembro deste ano. Ele foi sondado para ser dirigente do clube, mas não pensa em aposentar do futebol.
O zagueiro Wagner Leonardo, que chegou para ser titular, mas entrou em campo em apenas seis jogos, deve ter sua saída antecipada do clube, já que seu vínculo termina em abril.
O volante uruguaio Pablo Siles chegou como titular, mas perdeu espaço e será devolvido ao Athletico Paranaense assim qua Série B chegar ao fim. Ele não entra em campo desde agosto.
O meia Fernando Canesin é mais um que vai deixar o plantel no fim da temporada após perdeu espaço. Ele foi prejudicado por lesões e não retornou ao mesmo nível. Não entra em campo desde o fim de julho.
O meia Chay chegou com status de titular e vinha ocupando posição entre os 11 de Pezzolano. Porém, ele passou a ser criticado pela torcida, e junto a isso sofreu uma lesão no tornozelo. Ele está fora de combate e será devolvido ao Botafogo.
O atacante Rodolfo já acertou seu retorno ao América-MG, time que detém seus direitos, para 2023. O jogador pouco atuou com Paulo Pezzolano e ficou quase sempre no “fim da fila” entre os atacante.
Por fim, o último com saída praticamente definida é Waguininho, que não joga desde julho deste ano. Ele não está nos planos de Pezzolano desde o primeiro semestre.
Veja os quatro jogadores têm situação indefinida
O lateral Matheus Bidu, titular durante toda a campanha da Série B, pertence ao Guarani, que deu a prioridade de compra ao Cruzeiro. Porém, o valor de R$ 6,5 milhões é considerado caro e o clube não definiu o que fará. Além disso, Marquinhos Cipriano e Kaiki ganharam espaço nos últimos jogos e o clube não deve desembolsar tamanho valor por Bidu.
Outro titular, Willian Oliveira também deve sair. Ele perdeu espaço após uma lesão no ombro e pode ser devolvido ao Ceará após passar por avaliação interna.
O volante Pedro Castro foi campeão da Série B pelo Botafogo em 2021, agora pelo Cruzeiro em 2022, mas não sabe qual será seu futuro. Ele não conseguiu sequência no time, mas voltou a ganhar espaço na reta final da competição. Seu contrato só vence no fim de 2023.
O atacante Rafa Silva é o último com futuro indefinido. Ele passou por lesões que o tiraram de combate, mas tem a favor de si os bons números quando pôde atuar. São seis gols e três assistências em 18 jogos. Ele tem vínculo somente até o fim da Série B.

