Home Futebol Cuca faz promessa sobre o Atlético-MG no Brasileirão Série A

Cuca faz promessa sobre o Atlético-MG no Brasileirão Série A

Galo volta a campo pelo Brasileirão somente no próximo dia 24, quando encara a equipe do Fortaleza, fora de casa

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Derrotado pelo Flamengo no último final de semana, o Atlético-MG desperdiçou a grande chance de manter a diferença para o Athletico Paranaense na corrida pelo G6 do Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Questionado na coletiva pós-jogo no Maracanã sobre o rendimento aquém das expectativas de sua equipe no comparativo com a última temporada, onde se sagrou campeão, o técnico Cuca fez uma análise profunda do momento, e prometeu que a vaga na próxima Libertadores será conquistada.

“Incrível, não é fácil ter uma resposta. Nós temos um aproveitamento no segundo turno muito ruim. Não tem um culpado, todos nós somos os culpados. Não sou de ficar apontando dedo para jogador, afinal todos nós temos culpa, a começar por um. Ninguém está satisfeito com os resultados, apesar de ter um desempenho bom. Mas os resultados não estão acontecendo. Mas é preciso ter otimismo e vamos buscar essa vaga direta na Libertadores, se Deus quiser”, disse o comandante do Atlético-MG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com as movimentações da 32ª rodada, o Galo segue fora da zona classificatória da próxima Libertadores, figurando na modesta 7ª posição, com 47 pontos, quatro a menos em relação ao Athletico. O alvinegro ainda vislumbra com a possibilidade do G6 se transformar em G8, por conta do cenário nas finais da Copa do Brasil e Libertadores

Ainda na coletiva, Cuca não cravou a sua permanência no Atlético-MG para a próxima temporada, deixando nas “entrelinhas” que o time precisa ser reformulado.

“Faltam seis jogos e aí, depois, vai entrar o trabalho do diretor de futebol, que é um dos ou o mais competente do Brasil, que é o Rodrigo. Ele vai entender dentro do futuro o que é necessário para que o Galo no ano que vem volte a ser o Galo de 2021, ainda que não seja com os menos nomes. Naturalmente você vai tentar sempre uma melhor em cima do plantel”, pontuou o treinador.

PUBLICIDADE

Better Collective