Home DESTAQUE Cuiabá vence o Avaí e se afasta do Z-4 do Brasileirão

Cuiabá vence o Avaí e se afasta do Z-4 do Brasileirão

Com dificuldades, Dourado conseguiu garantir a vitória no final do jogo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Cuiabá entrou em campo ameaçado pela zona do rebaixamento nesta quinta-feira (27), pelo Brasileirão Série A. Determinado a vencer, o Dourado bateu o Avaí, na Arena Pantanal, em uma partida de um único gol, mas repleta de emoção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o time da casa anotou 34 pontos e subiu para a 16ª colocação, fora do Z-4 do campeonato. Do outro lado, os catarinenses ficaram estacionados com 28 e ocupam a penúltima posição da tabela.

Primeiro tempo

O Cuiabá encontrou um obstáculo no primeiro tempo, que foi ditar o ritmo da partida. Sem um grande poder ofensivo, o Dourado arriscou a sua primeira finalização aos dez minutos, quando André Luís chutou para fora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Avaí também não apresentou grandes ameaças e este cenário garantiu um pequeno progresso por parte do Cuiabá, que começou a explorar o campo de ataque. André Luís tentou abrir o placar, mas viu a pelota ser desviada por Raniele.

A falta de oportunidade e a ausência de lances gerou um descontentamento na torcida. Felipe Marques arriscou nos acréscimos e também perdeu uma boa oportunidade.

Segundo tempo

O Cuiabá tentou abrir o placar ao longo do segundo tempo, mas continuou encontrando dificuldades. Este cenário garantiu um crescimento do Avaí, que passou a arriscar mais.

PUBLICIDADE

A ausência de gols e a força ofensiva do Leão da Ressacada trouxe maiores reclamações dos torcedores, que passaram a criticar o técnico António Oliveira.

PUBLICIDADE

No final do jogo, aos 45 minutos, Pepê fez uma bela jogada individual, cortou a marcação e bateu de maneira implacável. As arquibancadas foram ao delírio!

FICHA TÉCNICA
Cuiabá 1×0 Avaí

Data e horário: 27/10/2022 – 20h (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fernanda Nándrea Gomes Antunes (MG)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Cartões amarelos: Bruno Silva, 38’/2ºT

PUBLICIDADE

Gol: Pepê, 45’/2ºT (1-0)

CUIABÁ: Walter; João Lucas (Jonathan Cafu, aos 13’/2ºT), Alan Empereur, Marllon (Vinícius Boff, aos 35’/2ºT) e Igor Cariús; Marcão, Rafael Gava e Pepê; Felipe Marques (Gabriel Pirani, aos 27’/2ºT), Lucas Cardoso (Rodriguinho, aos 13’/2ºT) e André Luís (Gustavo Nescau, aos 35’/2ºT). (Técnico: António Oliveira)

AVAÍ: Gledson; Kevin (Marcinho, aos 31’/2ºT), Raniele, Rafael Vaz (Raphael, aos 31’/2ºT) e Natanael; Lucas Ventura, Bruno Silva e Eduardo (Jean Cléber, aos 23’/2ºT); Renato, Muriqui (Pablo Dyego, aos 16’/2ºT) e Bissoli (Rômulo, aos 16’/2ºT). (Técnico: Fabrício Bento)

PUBLICIDADE
Better Collective