Às vésperas do GP do Japão, Daniel Ricciardo definiu seu futuro na Fórmula 1. Em meio a incerteza de qual equipe defenderia em 2023, o piloto informou que não estará na categoria para a próxima temporada. Seu vínculo com a McLaren se encerraria ao final de 2024. Entretanto, em comum acordo, o prazo foi antecipado para dezembro.
A revelação foi feita em entrevista a Fox Sports, após o treino de classificação deste sábado (08). O australiano entende que a melhor decisão para sua carreira é não correr no ano que vem e aguardar a temporada de 2024. “Acredito que teria melhores oportunidades, então é isso que espero confirmar. Certamente o plano é seguir na F1”.
Como a Alpine anunciou a contratação de Pierre Gasly nesta sexta-feira (07), as únicas escuderias com lugar disponível para 2023 são Williams e Haas. Ricciardo chegou a ser cogitado na Nascar, mas descarta correr em outra categoria. “Sinto que isso iria me distanciar do meu objetivo, então não é isso que procuro. Por mais divertido que possa parecer competir em outro lugar, não é onde quero estar por hora”, explicou.
Temporada da Fórmula 1
Líder isolado, Max Verstappen pode ser campeão no Grande Prêmio do Japão na madruagada deste domingo (09). A prova começa às 02h. Caso vença a corrida e obtenha a volta mais rápida, conquistará o título de forma antecipada.

