Após uma série de especulações, a Alpine divulgou a contratação de Pierre Gasly em sua conta oficial no twitter, nesta sexta-feira (7). O piloto francês assumirá o lugar de Fernando Alonso, que disputará o mundial de 2023 pela Aston Martin.
Era previsto que o acordo entre o piloto e a equipe acontecesse no final de semana do Grande Prêmio do Japão, marcado para o próximo domingo (9). Nesta sexta-feira, o jornalista Fabrizzio Romano noticiou a contratação, porém faltava o anúncio oficial da equipe.
Pierre Gasly será companheiro do compatriota Esteban Ocon na próxima temporada e os dois estão em um time francês, o que potencializa ainda mais a França no automobilismo mundial. Apesar de um bom panorama, Gasly era a segunda opção do time, que tentou contratar o australiano Oscar Piastri, que defenderá a McLaren em 2023.
No mundial de Fórmula 1
Pierre Gasly tem feito uma temporada regular pela AlphaTauri. O piloto contabilizou 23 pontos e é o 13º colocado no mundial de Fórmula 1.
O próximo Grande Prêmio acontece no Japão, neste domingo. Max Verstappen lidera o mundial com 341 pontos e pode conquistar o seu bicampeonato na prova. Na sequência estão Charles Leclerc, da Ferrari, e Sérgio Pérez, da Red Bull.

