O wide receiver Davante Adams, do Las Vegas Raiders, foi indiciado por agressão pelo Tribunal Municipal de Kansas City dois dias depois de ter empurrado um trabalhador credenciado para o chão depois da derrota dos Raiders para o Kansas City Chiefs, na segunda-feira (10).
De acordo com a acusação, Adams “por um ato intencional e explícito, infligiu lesão corporal ou causou contato ofensivo legal” no empregado, o empurrando com as duas mãos e “causando arranhões e dor de cabeça” e uma possível concussão.
Uma audiência foi marcada para quinta-feira, 10 de novembro, às 13h30 (horário local).
Só para ilustrar o incidente, Adams estava caminhando para o túnel que leva ao vestiário do GEHA Field at Arrowhead Stadium quando ele empurrou uma pessoa, que caiu no chão. Logo após o acontecimento, o indivíduo registrou um boletim de ocorrência no Departamento de Polícia de Kansas City (Missouri).
“[A vítima] se preparou para transporte privado para o hospital para tratamento no momento em que chamou a polícia”, disse o relatório do incidente. “Acredita-se preliminarmente que os ferimentos não são fatais”.
Além disso, Adams possivelmente pode ser punido pela National Football League (NFL), incluindo a possibilidade de receber uma suspensão, de acordo com o repórter Tom Pelissero, da NFL Network, na terça-feira (11).
Pedido de desculpas feito por Adams
Durante a coletiva pós-jogo, Davante Adams pediu desculpas ao homem e abordou o incidente com os repórteres.
“Antes de eu dizer alguma coisa, eu quero pedir desculpas ao cara que saiu do campo e apareceu na minha frente”, disse Adams. “Estou saindo do campo e o empurrei. Acredito que ele caiu no chão, então quero pedir desculpas porque aquilo foi apenas uma frustração misturada com ele correndo na minha frente e não deveria ter respondido daquela maneira e foi assim que respondi inicialmente. Eu quero pedir perdão a ele por isso”.

