Home DESTAQUE Decisões rápidas e trabalho dobrado: Vitor Sérgio Rodrigues projeta cobertura da Copa do Mundo 2022 em entrevista EXCLUSIVA

Decisões rápidas e trabalho dobrado: Vitor Sérgio Rodrigues projeta cobertura da Copa do Mundo 2022 em entrevista EXCLUSIVA

Comentarista da TNT Sports conversou com o Torcedores.com após ser ‘convocado’ para cobrir in loco o Mundial do Catar

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Quantas experiências inéditas são possíveis a um jornalista com mais de duas décadas de profissão? Para Vitor Sérgio Rodrigues, comentarista da TNT Sports, sempre há espaço para mais uma. Como a que a se dará entre novembro e dezembro, período em que será disputada a Copa do Mundo 2022, no Catar.

PUBLICIDADE

VSR, como também é conhecido, foi selecionado para fazer parte da equipe que cobrirá o Mundial in loco no país árabe — ou melhor, “convocado”, como ele vem definindo, para entrar no clima da competição e especialmente da seleção brasileira.

O ineditismo mencionado, no caso, se dá pelo fato de que Vitor Sérgio fará essa cobertura presencial da Copa do Mundo pela primeira vez na carreira de mais de vinte anos, sendo que pelo menos 15 deles foram dedicados ao Esporte Interativo/ TNT Sports.

PUBLICIDADE

Mas VSR não encara o chamado para fazer parte da equipe (que ele chama de “seleção”) que cobrirá o Mundial do Catar como uma recompensa pelos anos prestados à agora marca esportiva Warner Bros. Discovery. Quer dizer, ele tem noção do reconhecimento e até se emociona pela oportunidade. Mas sua visão sobre o trabalho por vir é bastante objetivo — e uma aula para quem seguir os seus passos no jornalismo.

As visões de Vitor Sérgio Rodrigues sobre a Copa do Mundo de 2022

Vitor Sérgio passou a visão da cobertura do Mundial em entrevista exclusiva concedida ao Torcedores.com. Nela, ele comenta sobre pontos logísticos — como o fato da edição deste ano da competição da Fifa ser disputada em uma área “de uma grande São Paulo” — e também sobre os obstáculos para assistir aos jogos em meio à correria do dia a dia em Doha.

Mas a conversa não ficou somente no jornalismo. Comentarista do mais alto quilate da TNT Sports, função que aliás exerceu na última Copa do Mundo, VSR fez suas análises sobre as chances da seleção brasileira no Catar, sobre o trabalho de Tite, sobre Neymar, Vinícius Júnior e até arriscou um palpite do jogador que pode ser a grande surpresa do Brasil durante a campanha.

Esses comentários, análises e aulas (e muito mais) você confere no vídeo abaixo, publicado na TV Torcedores. Assista!

PUBLICIDADE