O Flamengo entrou em campo determinado a vencer o Bragantino nesse sábado (1), em partida válida pelo Brasileirão Série A. No Maracanã, o Mengão goleou o Massa Bruta por 4 a 1 e quebrou um jejum de 4 jogos sem vitórias.
O time de Bragança Paulista sofreu uma baixa aos três minutos do primeiro tempo, quando Luan Cândido foi expulso. Com um a mais, o Rubro-Negro passou a administrar o setor ofensivo e dessa forma, abriu o placar. Na segunda etapa, o Bragantino empatou com um pênalti, mas Pedro estava em uma noite inspirada e marcou três gols.
Com o triunfo, o Flamengo ocupa a quarta posição com 48 pontos. Do outro lado, o Bragantino mantém os 35 pontos em 14º lugar.
Os dois times retornam aos gramados na próxima quarta-feira. Enquanto o carioca recebe o Internacional, às 21h30 no Maracanã, o Bragantino terá um duelo contra o Cuiabá, as 19h em Bragança Paulista.
Primeiro tempo agitado
Os obstáculos do Bragantino começaram aos três minutos do primeiro tempo. Arrascaeta lançou Gabigol e na tentativa de parar o ataque Flamenguista, Luan Cândido puxou o camisa 9 na área e foi expulso. Gabriel marcou o pênalti, porém acertou a trave.
Com um a menos, o Rubro-Negro começou a pressionar. Aos 11 minutos, Arrascaeta fez um passe certeiro para Gabigol, que chutou na saída do arqueiro, 1 a 0 para o time da casa.
O grande destaque da equipe paulista foi o goleiro Cleiton, que neutralizou vários ataques do Flamengo. Everton Ribeiro não passou pelo arqueiro aos 26 minutos e aos 30, Léo Ortiz ajudou a desarmar Gabigol. Fabrício Bruno também tentou de escanteio, mas mandou para fora.
A única alternativa para o Bragantino eram os erros do Flamengo. Em um contra-ataque, Artur tentou pela direita, mas foi parado pela defesa carioca. Na sequência, Everton Ribeiro e Ayrton Lucas levaram perigo ao goleiro Cleiton, que conseguiu proteger a meta.
Hat-trick de Pedro no segundo tempo
O Bragantino conseguiu igualar no início da segunda etapa, quando Vidal derrubou Eric Ramires na área, penalidade máxima. Helinho cobrou o pênalti para o Massa Bruta e concretizou, sem chances para o goleiro Santos.
Em busca da vitória, o time de Dorival Júnior continuou no campo ofensivo. Aos cinco minutos, Pedro arrisca um cabeceio após cruzamento de Gabigol, mas entrega a bola nas mãos do goleiro.
O Bragantino conseguiu suportar a pressão até os 20′, quando Cebolinha cruzou e Pedro desviou para marcar o seu primeiro gol.
Quatro minutos depois, o camisa 21 recebe um cruzamento de Arrascaeta e toca de peito para ampliar a vantagem do Flamengo. Na sequência, Pedro marca o seu terceiro no minuto seguinte, após receber passe de Ayrton Lucas.
Visando as finais das Copas do Brasil e Libertadores, o técnico Dorival Júnior optou por substituir os dois destaques da partida, Pedro e Arrascaeta, que deram lugara Marinho e Victor Hugo. Com a vitória garantida, o Flamengo reduziu o ritmo, mas esteve perto de macar com Cebolinha, após cobrança de escanteio. Placar final Flamengo 4 x 1 Bragantino
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4X1 BRAGANTINO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 01/10/2022, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Público e renda: 44.558 pagantes / 46.698 presentes / R$ 2.079.219,25
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartão amarelo: Arrascaeta (Flamengo)
Cartão vermelho: Luan Cândido (Bragantino)
Gols:
Flamengo: Gabigol, aos 11′ do 1ºT, e Pedro, aos 20′, aos 24′ e aos 25′ do 2ºT
Bragantino: Helinho, aos 2′ do 2ºT
FLAMENGO: Santos; Rodinei (Varela), Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Everton Cebolinha), Vidal, Everton Ribeiro (Matheus França) e Arrascaeta (Victor Hugo); Gabigol e Pedro (Marinho)
Técnico: Dorival Júnior
BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Praxedes), Lucas Evangelista e Hyoran (Hurtado e depois Eric Ramires); Artur, Helinho (Sorriso) e Carlos Eduardo (Jadsom)
Técnico: Maurício Barbieri

