Home DESTAQUE Devastador, Pedro faz três pelo Flamengo em goleada contra o Bragantino

Devastador, Pedro faz três pelo Flamengo em goleada contra o Bragantino

Jogador rubro-negro fez um hat-trick em cinco minutos; Massa Bruta perdeu o equilíbrio após uma expulsão no primeiro tempo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Flamengo entrou em campo determinado a vencer o Bragantino nesse sábado (1), em partida válida pelo Brasileirão Série A. No Maracanã, o Mengão goleou o Massa Bruta por 4 a 1 e quebrou um jejum de 4 jogos sem vitórias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time de Bragança Paulista sofreu uma baixa aos três minutos do primeiro tempo, quando Luan Cândido foi expulso. Com um a mais, o Rubro-Negro passou a administrar o setor ofensivo e dessa forma, abriu o placar. Na segunda etapa, o Bragantino empatou com um pênalti, mas Pedro estava em uma noite inspirada e marcou três gols.

Com o triunfo, o Flamengo ocupa a quarta posição com 48 pontos. Do outro lado, o Bragantino mantém os 35 pontos em 14º lugar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dois times retornam aos gramados na próxima quarta-feira. Enquanto o carioca recebe o Internacional, às 21h30 no Maracanã, o Bragantino terá um duelo contra o Cuiabá, as 19h em Bragança Paulista.

Primeiro tempo agitado

Os obstáculos do Bragantino começaram aos três minutos do primeiro tempo. Arrascaeta lançou Gabigol e na tentativa de parar o ataque Flamenguista, Luan Cândido puxou o camisa 9 na área e foi expulso. Gabriel marcou o pênalti, porém acertou a trave.

Com um a menos, o Rubro-Negro começou a pressionar. Aos 11 minutos, Arrascaeta fez um passe certeiro para Gabigol, que chutou na saída do arqueiro, 1 a 0 para o time da casa.

PUBLICIDADE

O grande destaque da equipe paulista foi o goleiro Cleiton, que neutralizou vários ataques do Flamengo. Everton Ribeiro não passou pelo arqueiro aos 26 minutos e aos 30, Léo Ortiz ajudou a desarmar Gabigol. Fabrício Bruno também tentou de escanteio, mas mandou para fora.

PUBLICIDADE

A única alternativa para o Bragantino eram os erros do Flamengo. Em um contra-ataque, Artur tentou pela direita, mas foi parado pela defesa carioca. Na sequência, Everton Ribeiro e Ayrton Lucas levaram perigo ao goleiro Cleiton, que conseguiu proteger a meta.

Hat-trick de Pedro no segundo tempo

O Bragantino conseguiu igualar no início da segunda etapa, quando Vidal derrubou Eric Ramires na área, penalidade máxima. Helinho cobrou o pênalti para o Massa Bruta e concretizou, sem chances para o goleiro Santos.

Em busca da vitória, o time de Dorival Júnior continuou no campo ofensivo. Aos cinco minutos, Pedro arrisca um cabeceio após cruzamento de Gabigol, mas entrega a bola nas mãos do goleiro.

O Bragantino conseguiu suportar a pressão até os 20′, quando Cebolinha cruzou e Pedro desviou para marcar o seu primeiro gol.

PUBLICIDADE

Quatro minutos depois, o camisa 21 recebe um cruzamento de Arrascaeta e toca de peito para ampliar a vantagem do Flamengo. Na sequência, Pedro marca o seu terceiro no minuto seguinte, após receber passe de Ayrton Lucas.

Visando as finais das Copas do Brasil e Libertadores, o técnico Dorival Júnior optou por substituir os dois destaques da partida, Pedro e Arrascaeta, que deram lugara Marinho e Victor Hugo. Com a vitória garantida, o Flamengo reduziu o ritmo, mas esteve perto de macar com Cebolinha, após cobrança de escanteio. Placar final Flamengo 4 x 1 Bragantino

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4X1 BRAGANTINO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 01/10/2022, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Público e renda: 44.558 pagantes / 46.698 presentes / R$ 2.079.219,25
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartão amarelo: Arrascaeta (Flamengo)
Cartão vermelho: Luan Cândido (Bragantino)
Gols:
Flamengo: Gabigol, aos 11′ do 1ºT, e Pedro, aos 20′, aos 24′ e aos 25′ do 2ºT
Bragantino: Helinho, aos 2′ do 2ºT

FLAMENGO: Santos; Rodinei (Varela), Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Everton Cebolinha), Vidal, Everton Ribeiro (Matheus França) e Arrascaeta (Victor Hugo); Gabigol e Pedro (Marinho)
Técnico: Dorival Júnior

PUBLICIDADE

BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Praxedes), Lucas Evangelista e Hyoran (Hurtado e depois Eric Ramires); Artur, Helinho (Sorriso) e Carlos Eduardo (Jadsom)
Técnico: Maurício Barbieri

Better Collective