Na Neo Química Arena, o Corinthians recebeu o Flamengo pela primeira partida da final da Copa do Brasil e o duelo terminou empatado em 0x0 e com polêmicas de arbitragem. Questionado sobre em coletiva, o técnico Dorival Júnior surpreendeu com a opinião e análise do árbitro Bráulio da Silva Machado.
“Foi boa arbitragem. Na minha opinião ele foi rigoroso nesse lance do João. Não tinha necessidade e tira um jogador importante da decisão. E deixou de dar dois cartões ao Corinthians. Mas foi segura. O lance do pênalti é discutível. Era movimento natural e espontâneo”, disse Dorival Júnior.
Dorival:
— Matheus Leal (@matheusleal1) October 13, 2022
“Foi boa arbitragem. Na minha opinião ele foi rigoroso nesse lance do João. Não tinha necessidade e tira um jogador importante da decisão. E deixou de dar dois cartões ao Corinthians. Mas foi segura. O lance do pênalti é discutível. Era movimento natural e espontâneo”
Com o cartão recebido, o volante João Gomes está fora da grande decisão da Copa do Brasil, na próxima semana. Nas redes sociais, o atleta desabafou e criticou o árbitro Bráulio Machado: “Horrível, sem critério, tendencioso e fraco”, escreveu.
Horrível, sem critério, tendencioso e fraco. Só deu cartão porque caiu na pressão, isso monstra que não tá preparado pra apitar uma final desse tipo. Impressionante a incompetência e a inresponsabilidade de tirar um jogador da final. https://t.co/1h79nFT1SQ
— João Gomes (@GomesOficial08) October 13, 2022
Confira o lance que os corintianos pediram pênalti de Léo Pereira:
Ele não deu!! pic.twitter.com/SgYxdDEuU0
— SCCP News (@_sccpnews) October 13, 2022
Flamengo e Corinthians agora voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (19). A partida será realizada no Maracanã e um novo empate levará a decisão para os pênaltis.

