Home Mercado da Bola Elkeson quer renovar com o Grêmio, mas avalia sondagem do exterior

Elkeson quer renovar com o Grêmio, mas avalia sondagem do exterior

Elkeson tem contrato com o clube gaúcho até o fim da atual temporada. Atacante ainda não foi chamado pela diretoria para tratar do futuro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o atacante Elkeson está com o futuro indefinido no Grêmio. O contrato do jogador, de 33 anos, termina no fim da atual temporada e, desde julho, ele pode assinar um pré-contrato com outra equipe.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, trata o com cautela e tomou conhecimento de que o atacante deseja deixar o clube no fim do ano devido à falta de mais oportunidades como titular.

Nos últimos dias, Elkeson recebeu sondagens para voltar a atuar no exterior. Após dez temporadas na China, onde a vestiu as camisas do Guangzhou FC e Shanghai SIPG, ele tem mercado aberto no futebol asiático.

PUBLICIDADE

A temporada pelo Grêmio

Jogos: 21

Titular: 5

Reserva: 16

Gols marcados: 4

PUBLICIDADE

Assistências: 0

Minutos em campo: 777

Wuhan Three Towns e o Shandong Taishan, líder e vice-líder do Campeonato Chinês, fizeram contato com os representantes do jogador. Os clubes colheram informações sobre a condição física, técnica, médica e, principalmente, financeira para que uma proposta seja elaborada.

Se as sondagens não forem convertidas em propostas, é provável que ele deixe o Grêmio e busque um novo clube para defender na próxima temporada. Elkeson, por ora, não tem ofertas de equipes da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Elkeson quer renovar seu contrato com o Grêmio. Recentemente, ele revelou a pessoas próximas que seu plano era ampliar o vínculo por mais uma temporada com o clube gaúcho.

Participação nas competições

Série B do Campeonato Brasileiro: 20

Copa do Brasil: 0

Campeonato Gaúcho: 0

PUBLICIDADE

Recopa Gaúcha: 1

Com 33 anos, o atacante admite que está na reta final da carreira e, por isso, gostaria de ter a oportunidade de seguir em um clube de ponta do futebol brasileiro como o Grêmio. Apesar da sua projeção, ele já não descarta a possibilidade de retornar para o exterior

No início de 2022, Elkeson esteve próximo de acertar com o Botafogo. A negociação não concretizada porque a diretoria entendeu que os valores estavam acima da realidade financeira alvinegra.

Naquele momento, o jogador também foi sondado por clubes como Atlético-MG, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo. Apesar disso, acabou optando em se transferir para o Tricolor Imortal.

PUBLICIDADE

A carreira

2002 – 2011: Vitória-BA

2011 – 2012: Botafogo

2013 – 2015: Guangzhou FC

2016 – 2019: Shanghai SIPG

PUBLICIDADE

2019 – 2021: Guangzhou FC

2022: Grêmio

No Grêmio desde janeiro, Elkeson nunca conseguiu se firmar como protagonista do time. Ele demorou a estrear devido a problemas na documentação enviada pelo Guangzhou FC. Além disso, chegou ao clube acima do peso e acumulou uma série de problemas musculares.

Contratado com status de craque, o camisa 9 chegou ao clube com a anuência do ex-técnico Vagner Mancini. Apesar disso, viu o também veterano Diego Souza se firmar como titular ao longo da temporada.

PUBLICIDADE