O Club Brugge surpreendeu mais uma vez nesta terça-feira (4). Em partida válida pela Champions League, os belgas venceram o Atlético de Madrid por 2 a 0, em Bruxelas. Marcaram pelo Brugge, Sowah e Jutglá.
O destaque do primeiro tempo foi o equilíbrio entre os dois times. Os espanhóis tiveram maiores oportunidades para abrir o placar, mas foram os belgas que garantiram o primeiro gol. Aos 25 minutos, Morata foi lançado e ficou de frente para o goleiro Mignolet, porém finalizou nas mãos do arqueiro do Brugge.
Aos 35 minutos, o time da casa abriu o placar com Sowah, que recebeu um passe de Jutglá. O primeiro gol saiu de uma bela jogada pela esquerda.
O equilíbrio persistiu na segunda etapa e foi nesse contexto, que o Brugge teve mais sorte e quase ampliou o placar. Jutglá ficou cara a cara com o goleiro Oblak e chutou após receber um cruzamento, sem sucesso.
A tentativa impulsionou o espanhol, que buscou o seu primeiro gol aos 16 minutos. Jutglá se aproveitou de uma sobra dentro da área e chutou no cantinho, sem chances para Oblak.
O Atlético de Madrid teve a chance de reduzir, porém desperdiçou um pênalti. Griezmann chutou com força e acertou a trave aos 30 minutos.
Por fim, João Félix cobrou uma falta decisivia para o time espanhol, mas Mignolet estava atento e garantiu uma boa defesa. Resultado final, Club Brugge 2 x 0 Atlético de Madrid

