Home Extra Em jogo truncado, Atlético-MG empata com o Fortaleza

Em jogo truncado, Atlético-MG empata com o Fortaleza

Galo e Leão de Pici encotraram grandes obstáculos em campo; partida terminou em empate sem gols

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Atlético-MG foi à Arena Castelão para enfrentar o Fortaleza, em um duelo válido pelo Brasileirão Série A. Em um jogo truncado, o Galo empatou em 0 a 0 com o Leão de Pici.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Fortaleza ocupa a décima posição da tabela com 45 pontos. Do outro lado, o Atlético-MG fica com a sétima colocação, com 48 pontos. Apesar das poucas oportunidades, o Galo obteve algumas chances no segundo tempo, mas foi superado pelo goleiro Fernando Miguel.

Fortaleza x Atlético-MG

O Atlético-MG entrou em campo determinado a pressionar o time da casa, mas não obteve sucesso devido a defesa do Fortaleza. Prova disso, foram os goleiros Fernando Miguel e Éverson, que quase não trabalharam na primeira etapa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A primeira jogada de perigo aconteceu aos 33 minutos. Pedro Rocha, do Fortaleza, chutou de fora da área para a defesa de Éverson. O Galo tentou responder e obteve algumas oportunidades, mas sem ameaças para a defesa do Leão de Pici.

Após o intervalo, o Atlético-MG voltou mais estruturado e optou em explorar o campo defensivo do adversário. No primeiro minuto, Nacho recebeu um toque de Ademir e finalizou de fora da área para a defesa de Fernando Miguel.

Keno tentou abrir o placar, mas chutou de bico e a bola passou longe da meta adversária. Focalizado e pressionando, o Atlético-MG arriscou mais uma vez com Ademir, aos 24′, e quase concretizou.

PUBLICIDADE

O último lance de perigo aconteceu aos 41 minutos, quando Pavón chutou com efeito para a defesa de Fernando Miguel.

PUBLICIDADE

Destaque da partida, o goleiro do Fortaleza, Fernando Miguel, vive um excelente momento no Brasileirão. O arqueiro não sofre gols há 8 jogos e é o defensor com maior percentual de defesas no segundo turno.

Próximo desafio

O Fortaleza retorna aos gramados na próxima quinta-feira (27), para um duelo contra o Coritiba, às 19 horas na Arena Castelão. Já o Atlético-MG recebe o lanterna do campeonato, Juventude, no mesmo dia, no Mineirão.

Melhores momentos

Ficha Técnica

FORTALEZA 0 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data: 24 de outubro de 2022, segunda-feira
Hora: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ)
VAR: Wagner Reway
Cartões amarelos: Titi, Brítez e Juninho Capixaba (Fortaleza); Jemerson (Atlético-MG)

PUBLICIDADE

FORTALEZA: Fernando Miguel; Brítez, Titi, Benevenuto e Juninho Capixaba; Zé Welison (Ronald), Lucas Sasha e Lucas Crispim (Otero); Robson (Lucas Lima), Pedro Rocha (Moisés) e Thiago Galhardo (Silvio Romero)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Jamerson (Nathan Silva), Junior Alonso e Dodô; Allan, Jair, Zaracho (Keno) e Rubens (Nacho Fernandez); Ademir (Pavón) e Eduardo Sasha (Kardec);
Técnico: Cuca

Better Collective