O Atlético-MG foi à Arena Castelão para enfrentar o Fortaleza, em um duelo válido pelo Brasileirão Série A. Em um jogo truncado, o Galo empatou em 0 a 0 com o Leão de Pici.
Com o resultado, o Fortaleza ocupa a décima posição da tabela com 45 pontos. Do outro lado, o Atlético-MG fica com a sétima colocação, com 48 pontos. Apesar das poucas oportunidades, o Galo obteve algumas chances no segundo tempo, mas foi superado pelo goleiro Fernando Miguel.
Fortaleza x Atlético-MG
O Atlético-MG entrou em campo determinado a pressionar o time da casa, mas não obteve sucesso devido a defesa do Fortaleza. Prova disso, foram os goleiros Fernando Miguel e Éverson, que quase não trabalharam na primeira etapa.
A primeira jogada de perigo aconteceu aos 33 minutos. Pedro Rocha, do Fortaleza, chutou de fora da área para a defesa de Éverson. O Galo tentou responder e obteve algumas oportunidades, mas sem ameaças para a defesa do Leão de Pici.
Após o intervalo, o Atlético-MG voltou mais estruturado e optou em explorar o campo defensivo do adversário. No primeiro minuto, Nacho recebeu um toque de Ademir e finalizou de fora da área para a defesa de Fernando Miguel.
Keno tentou abrir o placar, mas chutou de bico e a bola passou longe da meta adversária. Focalizado e pressionando, o Atlético-MG arriscou mais uma vez com Ademir, aos 24′, e quase concretizou.
O último lance de perigo aconteceu aos 41 minutos, quando Pavón chutou com efeito para a defesa de Fernando Miguel.
Destaque da partida, o goleiro do Fortaleza, Fernando Miguel, vive um excelente momento no Brasileirão. O arqueiro não sofre gols há 8 jogos e é o defensor com maior percentual de defesas no segundo turno.
Próximo desafio
O Fortaleza retorna aos gramados na próxima quinta-feira (27), para um duelo contra o Coritiba, às 19 horas na Arena Castelão. Já o Atlético-MG recebe o lanterna do campeonato, Juventude, no mesmo dia, no Mineirão.
Melhores momentos
Ficha Técnica
FORTALEZA 0 X 0 ATLÉTICO-MG
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data: 24 de outubro de 2022, segunda-feira
Hora: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ)
VAR: Wagner Reway
Cartões amarelos: Titi, Brítez e Juninho Capixaba (Fortaleza); Jemerson (Atlético-MG)
FORTALEZA: Fernando Miguel; Brítez, Titi, Benevenuto e Juninho Capixaba; Zé Welison (Ronald), Lucas Sasha e Lucas Crispim (Otero); Robson (Lucas Lima), Pedro Rocha (Moisés) e Thiago Galhardo (Silvio Romero)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Jamerson (Nathan Silva), Junior Alonso e Dodô; Allan, Jair, Zaracho (Keno) e Rubens (Nacho Fernandez); Ademir (Pavón) e Eduardo Sasha (Kardec);
Técnico: Cuca

