Home Futebol Em meio a chuva, Palmeiras supera o Libertad Limpeño

Em meio a chuva, Palmeiras supera o Libertad Limpeño

Palestrinas estreiam na Libertadores Feminina e garantem a primeira vitória na competição

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Palmeiras e Libertad Limpeño, do Paraguai, se enfrentaram nesta sexta-feira (14), pela Copa Libertadores Feminina. A partida aconteceu no estádio Banco Guayaquil, na cidade de Quito, no Equador. Em campo, as Palestrinas venceram por 3 a 0, mesmo com as más condições climáticas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As paulistas enfrentaram um gramado em péssimas condições e mesmo assim, tentaram manter o foco no ataque. Aos oito minutos do primeiro tempo, Camilinha subiu para cabecear, sem sucesso. Cinco minutos após a primeira chance, Bia Zaneratto invadiu a área e chutou na defesa do Libertad, que afastou o perigo.

A partida foi interrompida aos 17′, devido a uma queda de energia. A comissão técnica do Palmeiras solicitou boas condições para o recomeço da partida e desta forma, o jogo ficou paralizado por cerca de uma hora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No retorno ao duelo, o Palmeiras abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. Após uma falta, Duda cobrou de fora da área e fez um golaço. Sem chances de defesa para Arianne. Vale destacar, que este tento foi histórico, pois esta é a primeira participação do Verdão na competição continental.

As Palestrinas mantiveram o foco ofensivo e ameaçaram em outras ocasiões. No final da primeira etapa, Ary Borges fez boa jogada e arriscou um chute de dentro da área, que foi defendido pelo Libertad Limpeño.

O segundo tempo confirmou a superioridade e o domíno do time paulista. Byanca Brasil marcou aos seis minutos de cabeça, após jogada de Bia Zaneratto. Seis minutos depois, foi a vez da Imperatiz que chutou cruzado na saída da goleira Arianne.

PUBLICIDADE

Após o terceiro gol Alviverde, a partida ganhou um outro rumo. A chuva retornou a cair com força em Quito e as péssimas condições do gramado travaram o desempenho dos dois times. Desta forma, o jogo terminou em 3 a 0.

PUBLICIDADE

O próximo desafio do Palmeiras será contra o Indpendiente Dragonas na próxima segunda-feira, no estádio Banco de Guayaquil. A partida começará às 19h15 (horário de Brasília).

Better Collective