Home DESTAQUE Em um tropeço para o Atlético-MG, Fluminense perde a vice-liderança do Brasileirão

Em um tropeço para o Atlético-MG, Fluminense perde a vice-liderança do Brasileirão

Tricolor cai para a terceira posição do Campeonato Brasileiro; Galo encerra período de jejum sem vitórias

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Fluminense viajou até Minas Gerais para enfrentar o Atlético-MG, pela 29ª rodada do Brasileirão Série A. Em campo, no Mineirão, o Tricolor tropeçou e perdeu para o Galo por 2 a 0. Com o resultado, o Fluminense perde a vice-liderança do torneio para o Internacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dois tentos do Alvinegro foram marcados por Hulk, que estava em um bom dia. O triunfo do Galo quebra um período negativo, onde o Atlético-MG não vencia há três meses. O resultado garante a 7ª colocação para o time mineiro, com 43 pontos. Já o Fluminense, contabiliza 51 e fica na terceira posição.

As equipes retornam aos gramados na próxima quarta-feira. Enquanto o Galo enfrenta o Santos na Vila Belmiro, às 21h30, o Tricolor terá um duelo contra o Atlético-GO, no Antônio Accioly, em Goiânia, às 19h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro tempo de estudo entre os times

Fluminense e Atlético-MG tentaram encontrar espaços no primeiro tempo. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 15 minutos, quando Hulk cobrou uma falta que passou por cima do gol. Os cariocas responderam aos 22′, Paulo Henrique Ganso deixou com Martinelli que chutou rasteiro no canto direito.

Aos 37 minutos, Cano abriu para o Fluminense, porém o gol foi invalidado pelo VAR. A arbitragem apontou um impedimento do Tricolor. O Atlético-MG respondeu na sequência e em um contra-ataque, Zaracho lança Hulk que avança sozinho e chuta com precisão no canto esquerdo. Galo 1 a 0.

Segundo tempo: Hulk deixa mais uma marca

Com o apoio da torcida em casa, o Atlético-MG retornou para a segunda etapa disposto a ampliar. Aos 5 minutos, Hulk recebe lançamento na esquerda e chuta em cima do goleiro Fábio.

PUBLICIDADE

Ainda no campo ofensivo, os mineiros reclamaram de toque de mão de Manoel, aos 16 minutos. A infração foi analisada pelo VAR, que apontou penalidade máxima. O árbitro Luiz Flavio de Oliveira puniu o jogador Tricolor com o segundo cartão amarelo e dessa forma, o Fluminense ficou com um a menos em campo.

PUBLICIDADE

Hulk chutou e concretizou para ampliar. Com o placar de 2 a 0, o Atlético-MG demonstrou superioridade e conseguiu administrar a vitória. Placar final, Atlético-MG 2 x 0 Fluminense.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 x 0 FLUMINENSE

Atlético

 Everson; Mariano (Guga), Jemerson, Júnior Alonso e Rubens (Dodô); Allan (Jair), Otávio e Zaracho (Nacho Fernández); Keno, Pavón (Ademir) e Hulk. Técnico: Cuca.  

Fluminense

 Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Felipe Melo e Caio Paulista; André, Martinelli e Ganso (Michel Araújo); Matheus Martins (Marrony), Arias (Calegari) e Germán Cano (Willian). Técnico: Fernando Diniz.  Gols: Hulk, aos 40 min do 1ºT e aos 19 min do 2ºT (Atlético);Cartões amarelos: Keno e Allan (Atlético); Felipe Melo, Manoel e Samuel Xavier (Fluminense)Cartão vermelho: Manoel (Fluminense) Motivo: 29ª rodada da Série A do Campeonato BrasileiroData e horário: sábado, 1º de outubro de 2022, às 15hLocal: Mineirão, em Belo Horizonte Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP)Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Daniel Luis Marques (SP)VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP) Público: 20.858Renda: R$ 649.265,53 

PUBLICIDADE
Better Collective