Home Futebol Empresário revela motivo que fez o Real Madrid desistir de contratar Neymar

Empresário revela motivo que fez o Real Madrid desistir de contratar Neymar

Clube merengue fez oferta, insistiu em investida, mas o craque optou por fechar com o Barcelona

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Presente no julgamento do caso envolvendo supostas irregularidades na transferência de Neymar para o Barcelona, Wagner Ribeiro falou sobre o passado do atacante. Como esteve na função de empresário do jogador, o profissional levou o atleta para treinar no Real Madrid e esteve presente na assinatura do contrato em que 40% dos direitos federativos foram repassados para o DIS, empresa que afirma ter sido prejudicada no acordo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda que tenha se esforçado, Wagner Ribeiro não conseguiu fazer com que Neymar acertasse com o Real Madrid. Em depoimento, o agente revelou que a influência de Messi fez com que o clube merengue desistisse do acordo com o Santos.

Real Madrid desistiu da candidatura após uma conversa entre Neymar e Messi, que foi essencial para ele escolher o Camp Nou. Real queria Neymar, fez muitas propostas e o Barcelona também. Sempre que o Madrid fazia uma proposta, o Barcelona a cobria”, relatou o ex-empresário do craque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu discurso, Wagner Ribeiro também revelou que Neymar poderia ter ficado mais tempo no Santos. Dono de um talento extraordinário, o ídolo do Peixe deixou o clube em 2013 para jogar no Barcelona e já declarou que, no futuro, pode retornar para ser aclamado na Vila Belmiro.

“O projeto era que ele ficasse mais anos no Santos, para que o Santos ganhasse mais dinheiro e se tornasse um jogador como Pelé“, afirmou o agente.

PUBLICIDADE
Better Collective