Home Futebol Empresário de Pedro Henrique não descarta negociar jogador com o Flamengo

Empresário de Pedro Henrique não descarta negociar jogador com o Flamengo

Jogador não sabe onde atuará em 2023 após sondagens de outros clubes brasileiros

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Pedro Henrique, do Internacional, não sabe qual será seu futuro em 2023. Mesmo com o desejo de permanecer e com o interesse do Internacional e manter o jogador, vários clubes estão de olho em sua contratação e ele pode negociar sua saída.

PUBLICIDADE

Segundo publicação do Correio do Povo, o empresário do atleta vai se reunir com a direção do Internacional na semana que vem e não descarta uma saída para o Flamengo, por exemplo, mas não apenas para o Rubro-Negro, já que outros clubes como o Johor FC, da Malásia, e até mesmo o Fluminense, que teria feito uma sondagem extraoficial, estão de olho no atleta.

O encontro será com o próprio presidente Alessandro Barcellos, que receberá dos representantes do atleta os interesses do Flamengo e do clube da Malásia, além de ser informado sobre o Flu. O contrato do jogador vai até junho de 2024 e ele pode ter um aumento de salário para ficar, visto que segundo o Correio do Povo, mesmo sendo um dos principais jogadores do elenco, Pedro Henrique não está nem perto dos principais vencimentos do elenco.

PUBLICIDADE

Pedro Henrique é destaque do Internacional

O atacante de 32 anos foi revelado no futebol gaúcho, tendo saído da base do Grêmio e passado por Avenida e Caxias entre 2010 e 2011. Ele então foi para a Europa e passou por Zurique, onde ficou entre 2011 e 2014, e saiu para o Rennes, da França. Foram dois anos e meio no futebol francês, até chegar em 2016 ao PAOK, da Grécia.

Ele então saiu para o Qarabag, do Azerbaijão, e para o Astana, do Cazaquistão, até retornar ao PAOK. Em 2019 foi para o futebol da Turquia, onde defendeu o Kayserispor entre 2019 e 2021, e depois passou pelo Sivasspor, até chegar ao Internacional. Neste ano, são 29 jogos, com sete gols e duas assistências.