Home Futebol Endrick busca cenário “perfeito” para estrear no Palmeiras; saiba qual

Endrick busca cenário “perfeito” para estrear no Palmeiras; saiba qual

Endrick possui chances consideráveis de enfim estrear no profissional do Palmeiras; duelo contra o Coritiba pode apresentar cenário perfeito

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Com dez pontos na vantagem diante do vice-líder na tabela do Brasileirão Série A, o Palmeiras segue trabalhando para tentar confirmar o título nacional com a maior antecipação possível.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A torcida alviverde iniciou definitivamente a contagem regressiva após a virada diante do Botafogo, em pleno Estádio Nilton Santos, por 3 a 1, no encerramento da 29ª rodada do Brasileirão Série A.

Porém, além da expectativa pela confirmação do título a torcida do Palmeiras também demonstra ansiedade considerável pela estreia de Endrick, um dos maiores talentos da base alviverde nos últimos anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O centroavante foi relacionado pela primeira vez na equipe profissional no dia 18 de setembro, em clássico diante do Santos no Allianz Parque. No entanto, as chances de estreia naquela oportunidade foram encerradas após a expulsão de Danilo.

Com a paralisação do Brasileirão devido à Data Fifa, Endrick retornou à equipe sub-20 pela última vez para marcar o gol do título do Palmeiras diante do Corinthians na decisão do Brasileirão da categoria, em plena Neo Química Arena.

Retornando à equipe profissional, Endrick foi relacionado mais uma vez contra o Atlético-MG devido à grande quantidade de desfalques, mas a partida acabou sendo complicada com equilíbrio no primeiro tempo e dificuldade de superar o sistema defensivo do Galo.

PUBLICIDADE

Endrick deve estrear diante da torcida no Allianz Parque

O jovem voltou a ser relacionado na última segunda-feira (3) contra o Botafogo, e a torcida contava com a estreia de Endrick no profissional dentro do Estádio Nilton Santos.

PUBLICIDADE

Porém, o alvinegro carioca demonstrou competitividade no primeiro tempo, reduziu os espaços palmeirenses e ainda abriu o placar. No segundo tempo, quando o jogo estava controlado, Zé Rafael foi expulso, modificando o panorama da partida na reta final.

Entretanto, tudo indica que o duelo contra o Coritiba nesta quinta-feira (6), a partir das 19h pelo horário de Brasília, será perfeito para a estreia de Endrick no profissional, diante da torcida, que lotará mais uma vez o Allianz Parque. A equipe paranaense briga contra o rebaixamento, mas a inferioridade técnica deve pesar a favor do Verdão.

O cenário apresentado acima é a vontade da comissão técnica, uma estreia com apoio da torcida em um jogo com ambiente favorável para diminuir a pressão em cima do jovem de 16 anos.

Better Collective