Home Extra Endrick e Gabriel Jesus juntos? Gilberto Silva faz revelação sobre joia do Palmeiras

Endrick e Gabriel Jesus juntos? Gilberto Silva faz revelação sobre joia do Palmeiras

Grande sensação do Palmeiras, Endrick já é cobiçado por gigantes do futebol europeu

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Uma das grandes revelações do Palmeiras no século, Gabriel Jesus se transferiu ao Manchester City em 2017 e, depois de fazer história na equipe de Pep Guardiola, fechou com o Arsenal. Agora, Endrick é a nova sensação do Verdão, que já vê gigantes da Europa monitorar de perto a joia de 16 anos.

PUBLICIDADE

Apesar da concorrência de clubes como Barcelona, Real Madrid e PSG, Gilberto Silva acredita que o Arsenal pode ter chances de contratar Endrick no futuro. O pentacampeão do mundo ressalta sobre o bom relacionamento de Edu Gaspar, diretor dos Gunners, com clubes brasileiros.

“Sabemos a importância no futebol de estar bem conectado, com as pessoas, clubes, diretores esportivos, presidentes de clubes. É assim que as coisas acontecem. Há uma grande competição para conseguir os melhores jogadores, das melhores ligas. Para o Palmeiras, eles vão receber muitas ligações de vários clubes, dos melhores clubes do mundo para tentar trazê-lo até eles”, disse ele para o jornal “Metro”.

PUBLICIDADE

A concorrência por Endrick deve ser grande nos próximos anos. Ele tem contrato até o fim de 2025 e só pode sair do Brasil quando for maior de idade. Hoje com 16 anos, ele começa a ter os primeiros impactos com a camisa do Palmeiras e se torna opção para Abel Ferreira.

Gilberto Silva comenta sobre os outros brasileiros do Arsenal

“Estando no clube nos últimos dois anos, ele [Martinelli] entende o quão importante é estar no clube, o quão importante o clube é para sua carreira e seu progresso, onde todos foram pacientes com ele e o ajudaram a crescer”, afirmou Gilberto

“O Arsenal é um grande clube para jovens jogadores. Quando estive lá, vi jogadores quando chegam a um certo nível no clube e a oportunidade de ficar mais tempo vem, eles decidem sair e sua carreira não foi a mesma depois. Se você voltar ao passado, verá isso com uma lista de jogadores”, comentou o ex-jogador do.

PUBLICIDADE

O Arsenal conta com alguns brasileiros: Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli, Gabriel Magalhães e Marquinhos, ex-São Paulo.