Home Mercado da Bola Endrick e Gabriel Jesus juntos? Gilberto Silva faz revelação sobre joia do Palmeiras

Endrick e Gabriel Jesus juntos? Gilberto Silva faz revelação sobre joia do Palmeiras

Gigantes europeus acompanham o desenvolvimento de jovem promessa do Verdão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Cria das categorias de base do Palmeiras, Endrick, de 16 anos, atuou em dois jogos como profissional e o seu desempenho já chama a atenção de times da Europa, como o Arsenal, da Inglaterra. Para o pentacampeão Gilberto Silva, que também é embaixador dos Gunners, a joia estaria no radar do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornal “Metro”, da Inglaterra, o ex-jogador destacou a atuação de Endrick e apontou possibilidades para um possível acordo entre o Arsenal e o jogador. Para Gilberto Silva, a boa relação do diretor Edu Gaspar com clubes brasileiros pode potencializar uma contratação.

“Sabemos a importância no futebol de estar bem conectado, com as pessoas, clubes, diretores esportivos, presidentes de clubes”, declarou o pentacampeão. “É assim que as coisas acontecem”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Arsenal não é o único clube europeu interessado no passe de Endrick. Gilberto Silva falou sobre a concorrência, o que dificulta em uma contratação de um jovem talento.

“Há uma grande competição para conseguir os melhores jogadores, das melhores ligas. Para o Palmeiras, eles vão receber muitas ligações de vários clubes, dos melhores clubes do mundo para tentar trazê-lo até eles”, disse.

Menor de idade, Endrick não poderá se transferir para a Europa e permanecerá por mais dois anos no futebol brasileiro. Segundo o Metro, Real Madrid, Manchester City, Barcelona e Manchester United acompanham o menino que atua pelo Palmeiras.

PUBLICIDADE

“Vamos ver, se o Arsenal em algum momento conseguir trazer [Endrick], vão contratar um jogador muito bom”, elogiou o ex-pentacampeão.

PUBLICIDADE

Gilberto Silva vestiu a camisa do Arsenal por seis anos e elogiou o trabalho dos Gunners com jovens promessas. Para o ex-volante, um exemplo de consolidação é o de Gabriel Martinelli, que chegou ao clube aos 19 anos.

“Estando no clube nos últimos dois anos, ele [Martinelli] entende o quão importante é estar no clube, o quão importante o clube é para sua carreira e seu progresso, onde todos foram pacientes com ele e o ajudaram a crescer”, afirmou.

“O Arsenal é um grande clube para jovens jogadores. Quando estive lá, vi jogadores quando chegam a um certo nível no clube e a oportunidade de ficar mais tempo vem, eles decidem sair e sua carreira não foi a mesma depois. Se você voltar ao passado, verá isso com uma lista de jogadores”, completou.

Atualmente, os Gunners contam com outros jogadores brasileiros em seu elenco. Além de Martinelli, fazem parte do elenco; Gabriel Magalhães, Gabriel Jesus e Marquinhos.

PUBLICIDADE
Better Collective