Home Futebol Escalação do Flamengo: confira o provável time na final da Libertadores contra o Athletico

Escalação do Flamengo: confira o provável time na final da Libertadores contra o Athletico

Rubro-negros estão na expectativa pela grande decisão; leia mais

nicholasorb
Comunicação Social - Jornalismo

Sem muitas surpresas, saiba como Dorival Jr. deve escalar o Flamengo para a grande final da Copa Libertadores, diante do Athletico-PR, neste sábado (29), às 17h (de Brasília).

PUBLICIDADE

O técnico irá com força total para a decisão, mas com alguns alertas importantes. Thiago Maia e Vidal se recuperaram de dores recentes e devem estar na lista de relacionados, com maior chance de titularidade ao brasileiro.

A preocupação que mais assola a comissão técnica, no entanto, é o meia De Arrascaeta. Considerado uma das referências do time, o craque uruguaio deve jogar “no sacrifício” por conta de uma pubalgia, mas com chances muito remotas de ser reserva.

PUBLICIDADE

Lesionados, o lateral-direito Guillermo Varela, o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Bruno Henrique são ausências confirmadas para o duelo.

A delegação rubro-negra já viajou para o Equador e o elenco fez, hoje, o último treinamento de preparação antes da final, que será disputada no Estádio Monumental de Guayaquil.

Provável escalação do Flamengo:

Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís; Thiago Maia (Vidal), João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Tradicionalmente escalado no 4-4-2, o Flamengo segue com a mesma formação que fez sucesso nas fases anteriores da Libertadores – e vai em busca do tricampeonato.

PUBLICIDADE

A única dúvida fica por conta do primeiro volante que atuará ao lado de João Gomes. Vidal tinha conquistado a vaga na final da Copa do Brasil, mas por não estar 100%, Thiago Maia deve assumir a titularidade, como também fez em boa parte da temporada.

Dorival Jr. ainda terá alguns jogadores importantes à disposição no banco de reservas, como Diego Ribas, Victor Hugo, Marinho e Everton Cebolinha.

Na partida anterior, pelo Brasileirão Série A, o Fla venceu o Santos por 3 a 2 com uma equipe mista.

Onde assistir Flamengo x Athletico – Final da Libertadores?

Para acompanhar este duelo, basta sintonizar gratuitamente no SBT.

PUBLICIDADE

Também haverá transmissão para a TV fechada, através da ESPN e Star+ (plataforma de streaming).