Home Novidades Ex-atacante, Aldair, perdeu a luta contra o câncer

Ex-atacante, Aldair, perdeu a luta contra o câncer

Jogador com passagens pelo Joinville e Brusque estava com um tumor metastático que se iniciou na pele

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O ex-atacante do Joinville, Aldair, perdeu a luta contra o câncer. O jogador faleceu em decorrência de um tumor metastático que teve o seu início na pele e se deslocou para o cérebro. No mês passado, Aldair passou por um tratamento de radioterapia para a retirada do câncer.

PUBLICIDADE

O jogador recebeu o diagnóstico da doença em maio deste ano e com poucos recursos para o tratamento, Aldair promoveu uma grande campanha de doações em redes sociais. Além da ajuda colaborativa de amigos e torcedores, o atacante também contou com o apoio de times que foram defendidos por ele, como Joinville e Brusque. Os dois clubes divulgaram a campanha em uma partida do Brasileirão Série B.

Sobre Aldair

Aldair iniciou a sua carreira no Joinville, onde obteve grande destaque na base e no elenco profissonal. O atleta entrou para a história do clube ao marcar os gols de número 3 mil e 3,5 mil. Pelo Tricolor foram 16 tentos em 74 jogos e a conquista do título do Brasileirão Série C.

PUBLICIDADE

Além do Joinville, Aldair também representou outros times de Santa Catarina como: Brusque, Camboriú, Concórdia, Metropolitano e Nação.