Home Futebol Ex-Palmeiras, Leandro Pereira relata experiência de jogo contra o PSG: “Os caras jogam tranquilos”

Ex-Palmeiras, Leandro Pereira relata experiência de jogo contra o PSG: “Os caras jogam tranquilos”

Atacante está no Japão e ficou impressionado com a qualidade do time francês

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Como parte da turnê de pré-temporada, o PSG esteve em solo japonês para uma sequência de amistosos na Ásia. Dessa forma, como o time parisiense encarou o Gamba Osaka em uma das partidas, Leandro Pereira teve a oportunidade de enfrentar Messi, Neymar e companhia. Acionado no segundo tempo, o ex-centroavante do Palmeiras relatou a experiência de disputar uma partida com craques do futebol mundial, algo que refletiu no placar de 6 a 2.

PUBLICIDADE

Aqui era meio de temporada. Cara foi uma experiência muito bacana, muito legal, poder jogar contra esses fenômenos do futebol. Pra mim, eu tratei como mais um jogo, claro que de certa forma importante. Mas o bacana mesmo é poder aprender um pouco a mais com os caras, em relação a movimentação dentro de campo, posicionamento, enfim, tudo.”, disse em entrevista à TV Torcedores.

“Sem contar como é bom você poder jogar um futebol contra um time de muita qualidade, e você vê que é praticamente outra forma de jogar. Então foi uma experiência muito legal. Eu comecei no banco, entrei no segundo tempo, no intervalo. Eu tava junto com o Wellington Silva, e a gente comentava: ‘olha a movimentação de tal jogador (do PSG), olha como ele abre espaço’.”, completou.

PUBLICIDADE

Além disso, Leandro Pereira relatou as diferenças sobre o futebol praticado no Japão. Como existe uma obediência tática maior, os asiáticos acabam ficando “presos” no quesito e deixando o setor criativo de lado, algo que foi visto pela superioridade do PSG em campo.

“Os caras jogam de uma forma que para nós brasileiros é a forma “correta” de jogar, a forma que a gente vê e pensa: ‘os caras jogam tranquilos, com posse de bola, enfiada de bola aqui, abre espaço lá’. Enquanto os japoneses têm uma forma diferente, eles são muito mais táticos e menos criativos. Por estar quatro anos aqui, acabei me habituando com essa forma de jogar. Então quando você joga com um time dessa qualidade, e você aquele futebol bonito, você acaba voltando no tempo, a pensar em jogar como no Brasil.”, finalizou.

Veja abaixo a entrevista completa de Leandro Pereira.

PUBLICIDADE