Home Futebol Ex-presidente do Palmeiras é intimidado para depor sobre cambismo no clube

Ex-presidente do Palmeiras é intimidado para depor sobre cambismo no clube

Esquema de Cambismo envolve o nome do ex-presidente do Palmeiras

Por André Salem em 19/10/2022 17:03 - Atualizado há 3 anos

Gazeta Press

O ex-presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi, foi intimado pela polícia para prestar depoimento relacionado a casos de venda de ingresso ilegal no clube, os chamados “cambistas”.

Antes da partida contra o Athletico-PR pela Libertadores, a polícia apreendeu ingressos que estavam sendo vendidos por cambistas. E, entre os ingressos, havia uma entrada para uma cadeia cativa no nome do Mustafá, no setor “Central Oeste” do Allianz Parque.

Mas, no primeiro momento, a Delegacia de Polícia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), quer ouvir o ex-presidente como parte no inquérito e não como investigado.

O processo está no início e ainda está na fase de pegar depoimentos para entender melhor como funciona esse esquema. Além de Mustafá, outros conselheiros e funcionários do Palmeiras serão intimados.

Ex-presidente do Palmeiras já foi investigado outra vez

Essa não é a primeira vez que Mustafá Contursi tem o seu nome envolvido nesse assunto. Em 2017 ele foi acusado de repassar uma cota de ingressos da Crefisa para outras pessoas.

Na época, Leila Pereira, que cuidava apenas da Crefisa, dava cerca de 70 ingressos ao Mustafá para ele repassar a outros conselheiros e convidados. Mas, houve a acusação de que essas entradas estavam sendo revendidas.

Em 2020, o ex-presidente do Verdão chegou a ser condenado, mas, posteriormente, conseguiu ser absolvido.

Depois disso, o Verdão mudou a forma de distribuição de ingressos para os conselheiros.

Mustafá Contursi foi presidente do Palmeiras entre 1993 e 2005.

Torcedores reclamam de cambistas esse ano

Muitos torcedores do Palmeiras relatam, constantemente, a dificuldade em conseguir comprar ingresso para os jogos desse ano. As entradas estão esgotando rapidamente e depois é possível ver diversas pessoas vendendo ingresso por valores muito mais caro.

O Palmeiras, então, pediu a abertura de inquérito para investigar a situação. Em um primeiro momento, o clube identificou e expulsou cerca de 500 membros do programa Avanti, que eram cambistas infiltrados. Mas o clube ainda vai investigar e apurar mais a fundo.

Exit mobile version