Home Automobilismo F1: Bottas faz declaração pesada sobre violação da Red Bull

F1: Bottas faz declaração pesada sobre violação da Red Bull

Valtteri Bottas foi bem direto ao falar sobre o furo do limite orçamentário da Fórmula 1 cometido pela Red Bull F1; saiba mais

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Depois que ficou confirmado que a Red Bull F1 furou o limite orçamentário da categoria em 2021, cada vez mais pessoas envolvidas na Fórmula 1 pedem uma punição para a equipe austríaca. E o último a falar de forma incisiva sobre isso foi Valtteri Bottas, que entre outras coisas, afirmou que deseja que a penalização seja “severa” e que “machuque” os Touros Vermelhos.

PUBLICIDADE

“Acredito que regras são regras e, se você não as seguir, deve haver uma punição que realmente doa. Você não quer que ninguém tenha o ‘apetite’ de extrapolar algo por um ano e arriscar o teto orçamentário. Pessoalmente, espero que seja uma penalidade rigorosa e severa, porque isso não deveria acontecer”, disparou Bottas, que espera que a Red Bull F1 pague pelo erro que cometeu.

“Regras são regras. Existem muitas regras na F1 e isso não deve ser diferente em termos de penalidade. Vamos torcer para que seja uma penalização que realmente os machuque, porque eu estava na luta no ano passado pelos construtores. Sim, conseguimos isso, mas perdemos o título de pilotos por alguns pontos, e alguns milhões podem fazer uma grande diferença”, concluiu Bottas, que em 2021 atuava na Mercedes que rivalizou com a Red Bull F1 em todo o ano.

PUBLICIDADE

Red Bull F1 cancelou entrevista coletiva

Lembrando que a Red Bull F1 cancelou a entrevista coletiva que daria nesta sexta-feira (21) para esclarecer toda a questão do furo no teto de gastos da Fórmula 1.

“A Red Bull planejava realizar uma entrevista coletiva na sexta-feira de manhã sobre o limite orçamentário, mas isso não vai acontecer. Christian Horner quer primeiro conversar com o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem”, disse Van Haren, repórter do jornal holandês De Telegraaf no Twitter.