Home Automobilismo F1: cantor Robbie Williams vive um piloto e disputa o título com Jackie Stewart; entenda

F1: cantor Robbie Williams vive um piloto e disputa o título com Jackie Stewart; entenda

Em vídeo musical, artista encarna um piloto com referências a François Cevert e James Hunt

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

A música “Supreme”, que foi gravada pelo cantor Robbie Williams e lançada no álbum “The Ego Has Landed”, conta com dois aspectos curiosos. A similariedade com o hit I Will Survive, de Gloria Gaynor, e um videoclip que retrata a história de um piloto de Fórmula 1, que atua no final da década de 1960.

PUBLICIDADE

Na pista, o artista britânico vive “Bob Williams”, um jovem talento que disputa o título com uma lenda do automobilismo, o escocês Jackie Stewart.

O vídeo procura abordar as diferenças entre os dois, o que torna a experiência bastante curiosa para o espectador que gosta de automobilismo. Enquanto o cantor interpreta um bonvivant, que curte o circo da Fórmula 1 em seus excessos, o tricampeão mundial vive a sua realidade, dentro de um grande perfeccionismo.

PUBLICIDADE

A história de Supreme

O clipe é ambientado na temporada de 1969. Bob Williams corre em sua própria equipe, a Williams Pistons e do outro lado, Jackie Stewart é piloto da Tyrrell. O roteiro mostra uma grande ascensão do cantor, que começa a vencer os primeiros GPs da temporada.

Na liderança do Mundial de Pilotos, Bob encontra obstáculos em sua vida fora das pistas. O piloto trai a sua namorada e mantém um relacionamento extra conjugal com a esposa de um juíz. Desta forma, Williams é preso, mas consegue retornar para o circo. Este trecho do clipe nos remete a um outro piloto inglês, o campeão de 1976, James Hunt.

Outro momento curioso é o acidente relatado no roteiro. O cantor sobrevive ao fogo e retorna ao mundial para disputar o título. Na vida real, o rival de Hunt, Niki Lauda, passou por um acidente semelhante em Nürburgring, em 1976, e retornou as pistas com chances de ser campeão.

A última etapa da temporada acontece no Grande Prêmio do México e os dois pilotos chegam ao circuito determinados a vencer. Antes de largar, Bob Williams precisa usar o banheiro e é trancado em seu motorhome por um integrante da equipe, que não sabia do “pit stop” do astro. Stewart larga e sem o seu rival, garante o seu primeiro título mundial.

PUBLICIDADE

O roteiro termina com um ex-piloto, que abandona a Fórmula 1 para se dedicar ao rock e para desenvolver um novo cachimbo, que descarta o uso de tabaco. Em relação a Stewart, o escocês garante mais dois títulos para a Tyrrell e vira uma lenda do esporte.

O duelo entre “Bob Williams” e Jackie Stewart