Home Automobilismo F1: Gasly detona estratégia escolhida pela AlphaTauri no GP de Singapura

F1: Gasly detona estratégia escolhida pela AlphaTauri no GP de Singapura

Piloto francês não concorda com estratégia utilizada na ultima corrida, veja detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O piloto francês da F1, Pierre Gasly não ficou feliz com a estratégia utilizada pela AlphaTauri durante a última corrida. No GP de Singapura, o piloto disse que a equipe teria “jogado fora” pontos durante a corrida, já que apenas conseguiu um pelos resultados durante a corrida.  Com a estratégia controversa, resultou a perda de colocações e resultou na classificação após ter ficado na 10ª colocação, entenda mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

AlphaTauri no GP de Singapura

O piloto francês correu a maior parte da corrida entre os sete primeiros lugares. Entretanto, recebeu um pedido para trocar para pneus slick após a pista secar, mas a equipe usou essa estratégia muito cedo e acabou atrapalhando o desenvolvimento de Gasly nos resultados.

Com a decisão, pilotos que pararam mais tarde como Sevastian Vettel, Lance Stroll e Daniel Ricciardo da McLaren ganharam mais pontos. Com os bons resultados, Aston Martin conseguiu se encaixar na 4ª posição dentro do Campeonato de Construtores, destronando Alpine que era a antiga detentora dessa classificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gasly detona estratégia utilizada pela equipe  

Desta forma, Gasly acabou em 10º lugar e após a corrida afirmou que não entendeu a troca, principalmente porque o resto times que pararam muito mais tarde e ganharam posições. Sobre este acontecimento, o piloto francês disse: “acho que não fizemos um bom trabalho. Estávamos em sétimo, à frente das duas Aston Martins, com posição de pista. Tínhamos tudo em nossas mãos e jogamos fora porque decidimos parar muito cedo”.

Ainda foi enfático sobre a sua opinião: “não houve comunicação e não houve diálogo, o que não entendo completamente o motivo. Fizemos uma aposta em um momento em que não precisávamos fazer. Então, encaixotamos, todos ficaram na pista e sofremos overcut por quatro carros”.

Better Collective