Home Automobilismo F1: Pierre Gasly, da AlphaTauri, critica penalizações impostas pela FIA

F1: Pierre Gasly, da AlphaTauri, critica penalizações impostas pela FIA

Francês recebeu uma punição após ultrapassar piloto canadense no GP do México; entenda

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O piloto Pierre Gasly, da AlphaTauri, lamentou mais uma punição imposta pela Federação Internacional de Automolismo (FIA), desta vez, no Grande Prêmio do México, realizado ontem (30).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o francês, a entidade está sendo bastante rígida no tratamento com os pilotos. Na prova, Gasly recebeu mais um ponto negativo em sua carteira, o quinto neste mês de outubro. O francês já contabiliza dez pontos na temporada.

O incidente do GP do México aconteceu após uma ultrapassagem de Pierre Gasly em Lance Stroll, da Aston Martin, por fora da pista. O francês não gostou da punição e questionou a ausência de um alerta pelo lance.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sou piloto, se eu vejo um espaço, eu vou pelo espaço. Se não está feliz sobre isso, então, diga a eles para que eu devolva a posição e vou tentar de novo. Não me fizeram nenhum comentário, então, é uma pena.”, disse

“Apenas precisam dizer isso no rádio. É o que faziam no passado, mas, por alguma razão, não fizeram agora. A FIA parece muito dura ultimamente. No último final de semana, metade do grid manteve muito espaço no safety-car e eu fui penalizado”, completou.

“Esse final de semana foi mais apertado, não sei por que não recebi uma mensagem para devolver a posição. No final do dia, tentei meu melhor dentro do carro, a última coisa que queria era receber pontos de penalização estúpidos e perder tempo de corrida”, explicou.

PUBLICIDADE

“No momento, estão infelizes com o que estou fazendo, então, vou ter uma conversa com eles para entender exatamente o que preciso mudar”, finalizou.

PUBLICIDADE

Better Collective