Depois de a FIA ter confirmado na última segunda-feira (10) que Aston Matin e Red Bull F1 extrapolaram a limite orçamentário da Fórmula 1 na temporada de 2021, agora fica a expectativa para as possíveis punições e foi sobre isso que Reginaldo Leme comentou em live no Instagram com Rubinho Barrichello.
“Gastou a mais. Menos de 5% a mais, ou seja, é considerado uma punição menor. A Aston Martin, por exemplo, recebeu só uma reprimenda e deve pagar uma grana porque, na verdade, foi só na forma de informar os custos e ela não gastou a mais”, começou a explicar Reginaldo Leme, que acredita que a coisa vai ficar mais pesada para a Red Bull F1.
“A Red Bull gastou. Então, existem punições possíveis: grana, que deve sair, e perda de pontos no campeonato de construtores, que evidentemente não afeta o de pilotos”, afirmou o jornalista. Lembrando que a Red Bull F1 foi vice-campeã de construtores no ano passado.
“Se sabe que vai ser punida, mas o quanto não informaram ainda”, finalizou Reginaldo Leme.
Confira o comunicado da FIA sobre o furo do teto da Red Bull F1
O FIA Cost Cap Administration (CCA) está atualmente determinando o apropriado curso das ações que serão tomadas em relação às quebras de regulamento da Red Bull e Aston Martin e mais investigações serão divulgadas.
A Fórmula 1 volta no fim de semana dos dias 21, 22 e 23 de outubro para a realização do Grande Prêmio dos Estados Unidos, décima nona etapa do calendário da categoria, que será disputada no Circuito das Américas, em Austin no Texas.
Lembrando que Max Verstappen já garantiu o título de 2022 no último Grande Prêmio do Japão.

