Home Automobilismo F1: Rosberg faz comparação pesada entre Verstappen e grandes campeões

F1: Rosberg faz comparação pesada entre Verstappen e grandes campeões

Ex-campeão Nico Rosberg acredita que Max Verstappen chegará nos números de lendas da F1 como Senna, Schumacher e Hamilton; entenda

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Max Verstappen segue para o próximo GP do Japão para sacramentar um bi campeonato mundial que veio de uma forma dominante, situação bem diferente da última temporada, quando brigou roda a roda com Hamilton até a última corrida. E para Nico Rosberg, o holandês da Red Bull está se igualando a lendas da F1 como Ayrton Senna, Michael Schumacher e o próprio Lewis.

PUBLICIDADE

“Max corrigiu todos os erros que cometeu nos primeiros anos de sua carreira. Ele tirou um pouco da agressividade. O mesmo aconteceu no início das carreiras de Ayrton Senna e Michael Schumacher”, disse Rosberg em entrevista à Press Association. O alemão também acredita que se Verstappen mantiver o seu nível na F1, ele provavelmente chegará nos números de Lewis Hamilton.

“Se Max permanecer nesta forma e o carro da Red Bull continuar tão rápido, não está tão fora de cogitação para mim, que Max chegue perto dos recordes de Lewis”, disse Rosberg, que se sagrou campeão da Fórmula 1 em 2016 ao bater Hamilton na luta interna da Mercedes F1.

PUBLICIDADE

Rosberg vê Hamilton ainda motivado na F1

Se por um lado Rosberg acredita que Verstappen segue firme para se igualar a Hamilton, Schumacher e Senna, o alemão também não descarta a chance de Lewis conseguir mais um título mundial de F1.

“Com todos os seus sucessos, ele pode se sentar e dizer – ‘Para quê eu vou me importar?’ Mas não, ele está completamente comprometido com seu trabalho porque é movido pelo pensamento de ganhar o oitavo título”, finalizou o ex-campeão da Fórmula 1.

Lembrando que a F1 não para e já volta nesse fim se semana para a realização da décima oitava etapa da temporada no GP do Japão.