Na última segunda-feira (3), Rubinho Barrichello e Reginaldo Leme fizeram a sua tradicional live ‘Batendo Roda’ no Instagram, onde falaram sobre o último GP de Singapura. Em determinado momento da conversa, o ex-piloto falou sobre uma malandragem histórica que as equipes de F1 fazem para não caírem na regra do peso mínimo após as corridas.
“O carro de Fórmula 1 é peso do piloto e carro juntos. Se você nunca prestou a atenção, olhe: quando o cara acaba a corrida, ele anda fora do traçado normal que tem aquelas borrachinhas que fica a sujeira, aquilo que voa de pneu e tal”, começou a explicar Rubinho na live do Instagram.
“Quando o pneu está quente, 80 quase 100 graus, que chega até mais no uso extremo, você andando devagar, aquela borracha gruda tudo, para quê? Porque se tiver feito um cálculo meio errado, você consegue grudar até três quilos de borracha no carro. O pneu vai jogar fora de qualquer jeito. Então, se ele tiver qualquer tipo de problema, aquilo ali [falta de peso] fica fora”, finalizou o ex-F1.
Confira como ficou a classificação do mundial de F1 após o GP de Singapura
1) Max Verstappen – 341 pts
2) Charles Leclerc – 237 pts
3) Sergio Pérez – 235 pts
4) George Russell – 203 pts
5) Carlos Sainz Jr. – 202 pts
6) Lewis Hamilton – 170 pts
7) Lando Norris – 100 pts
8) Esteban Ocon – 66 pts
9) Fernando Alonso – 59 pts
10) Valtteri Bottas – 46 pts
Lembrando que a F1 volta nesse fim de semana para a disputa do Grande Prêmio do Japão, que tem tudo para coroar Max Verstappen como bicampeão do mundo. Essa será a décima oitava corrida do calendário da categoria, que será realizada no histórico Suzuka International Racing Course

