Com Max Verstappen coroado campeão antecipado, ainda faltam três corridas para que a atual temporada da F1 chegue ao fim. Porém, é para o próximo ano que as expectativas estão voltadas com a estreia de Nyck de Vries na AlphaTauri.
O desempenho do holandês de 27 anos nas categorias de acesso, sendo campeão da Fórmula 2 e Fórmula E, somado aos pontos que marcou esse ano com a Williams F1 no GP de Monza em um carro que não conhecia, fizeram com que ele garantisse um lugar no grid em 2023 na AlphaTauri, indo contra a tradição da equipe italiana de investir em jovens pilotos.
Nyck de Vries pode mexer com a estrutura da F1
Um bom desempenho de Nyck de Vries em 2023 pode mexer com a cabeça de Sergio Pérez na Red Bull F1, pois não é novidade para ninguém o quanto a irmã maior da AlphaTauri pode ser brutal com pilotos que não estejam entregando o esperado, como foi o caso de Pierre Gasly, que já foi trocado em meio de temporada por Alexander Albon.
Vale lembrar que o próprio Verstappen trocou a então Toro Rosso pela Red Bull F1 no meio da temporada 2016 para o lugar do russo Daniil Kvyat, ou seja, não há perdão na equipe de Helmut Marko e Christian Horner. E é aí que um bom desempenho de Nyck de Vries somado a um ano ruim de Sergio Pérez podem resultar em uma dupla de pilotos da Holanda nos Touros Vermelhos.
Mercedes pode ser outro caminho
Outra equipe grande que pode considerar Nyck de Vries é a Mercedes F1, que pode muito bem olhar com carinho para o seu ex-piloto reserva quando Lewis Hamilton se aposentar, ou seja, esse holandês de muito talento tem tudo para dar uma mexida na Fórmula 1, resta esperar para ver.

