Em recuperação no mundial de Fórmula 1, a McLaren conseguiu colocar os seus dois carros no top10 do Grande Prêmio do México, realizado ontem (30), no circuito Hermanos Rodríguez. Com o resultado positivo, o time de Woking conseguiu superar a Alpine no GP e se aproximou dos franceses na disputa pelo quarto lugar do Mundial de Construtores.
Sem contrato para 2023, Daniel Ricciardo foi o destaque da corrida pela aclamação popular, que o elegeu o piloto do dia. O australiano largou no P11, foi punido com o adicional de 10s em seu tempo devido a um incidente com Yuki Tsunoda e terminou a prova em sétimo com a McLaren.
“Foi uma corrida tipo montanha-russa. Enfim, estou feliz. Eu gostaria que fosse uma corrida mais tranquila em termos de você nunca querer ter contato, e nunca querer receber uma penalidade, mas no final das contas isso não mudou o resultado para nós”, vibrou Daniel.
“Acho que a punição foi mais que suficiente. Vi um replay e ainda assumo a maior parte da responsabilidade, mas não é como se eu tivesse entrado de lado e travado, eu estava lá. Eu vou aceitar, mas não acho que seja algo que eu precise me culpar.”
“Quando Tom [Stallard] veio no rádio para me dizer que tive uma penalidade de 10 segundos, senti que tinha ritmo nos macios, então apenas baixei a cabeça e continuei. Lando me deixou passar, para que eu continuasse atacando, e quando eu vi as Alpines bem na minha frente, fiquei tipo: ‘certo, aqui começa o jogo’ ”, finalizou.
McLaren e Lando Norris
Do outro lado, Norris teve uma corrida com menos emoções. O britânico errou em sua estratégia de boxes e o uso de pneus duros o deixou sem ritmo. Mesmo com os obstáculos, Lando conseguiu terminar o GP do México no P9.
“Hoje foi uma boa corrida. Perdi alguns lugares no início, não foi uma largada ruim, mas não foi a melhor, e é um longo caminho até a primeira curva. Perdi muito tempo em comparação com Daniel, que foi para os macios, o que foi uma estratégia muito, muito mais rápida no final.”
“Ainda estou feliz porque acho que fizemos um bom trabalho e aproveitamos ao máximo. A equipe marcou alguns bons pontos, mais que a Alpine, que é o objetivo. Voltaremos à fábrica para trabalhar duro antes de ir para o Brasil daqui duas semanas”, explicou o inglês.

