O piloto japonês da AlphaTauri, Yuki Tsunoda renovou o seu contrato com a equipe para continuar na Fórmula 1 até 2023. Entretanto, o seu colega Pierre Gasly está de saída, e terá que dividir o grid com Nyck de Vries. Em entrevista, o jovem atleta abordou mais sobre alguns assuntos recentes, confira.
Amadurecimento de Tsunoda
Tsuonada é conhecido por se envolver em erros e punições que, normalmente não fazem mais parte do dia a dia dos pilotos. Prestes a começar o seu terceiro ano na Fórmula 1, ainda restam algumas questões pendentes para o piloto japonês antes de que Pierre Gasly vá para Alpine.
Sobre o seu amadurecimento como piloto disse em entrevista: “com certeza, esse tipo de erro, como os que eu cometi em Singapura, tenho de deixar de cometer. Assim como outras coisas, como punições, por exemplo. Essas coisas são desnecessárias e definitivamente tenho de melhorar, mas, ao mesmo tempo, estou satisfeito com meu ritmo, sobretudo em voltas lançadas. Estou feliz com ele e sinto que progredi bastante até agora. Quero manter isso até o ano que vem”.
Futuro para o piloto e situação atual
Entretanto, com algumas pistas faltando, pode ser uma plataforma para uma boa recuperação, assim estabeleceu: “temos de recuperar o bom ritmo que tivemos na primeira metade da temporada. Agora temos uma boa oportunidade de voltar ao bom ritmo, mas ainda estou aprendendo muita coisa, há muita coisa a aprender, mas tenho bastante confiança”.
Atualmente, o piloto japonês está no 17º lugar e tem 11 pontos em apenas três corridas, o restante do ano não conseguiu pontuar. Inclusive, Tsunoda não conseguiu marcar pontos desde a corrida do GP da Espanha. Até o momento, seu colega de time na AlphaTauri, Pierre Gasly, conseguiu 23 pontos.

