Titular absoluto do Palmeiras, Danilo se valorizou ainda mais na atual temporada. Cotado para fazer parte do próximo ciclo de Copa do Mundo, o volante já foi convocado por Tite e entrou na mira do Arsenal. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, os Gunners chegaram a cogitar uma investida, tendo em vista a carência do elenco em contar com mais um meio-campista.
Ciente do assédio, o Palmeiras adotou uma medida irredutível. Isso porque a gestão de Leila Pereira avaliou Danilo em mais de 35 milhões de euros (R$ 180.5 milhões). Por conta disso, o Arsenal recuou e desistiu de apresentar uma oferta. Além do camisa 28, a equipe londrina cogitou contratar Douglas Luiz, do Aston Villa, que também não foi contratado.
“Danilo é um dos jogadores que o Arsenal acompanhou durante o verão, mas nunca esteve perto de ser concluído, o Palmeiras queria mais de € 35 milhões por ele. Douglas Luiz continua na lista, mas nada foi decidido ainda para janeiro”, explicou Romano ao portal CaughtOffside.
Condição para Danilo deixar o Palmeiras
Conseguindo manter Danilo no plantel, Leila Pereira revelou que só vai vender o volante com aval de Abel Ferreira. Ainda que uma proposta vantajosa seja feita pelo Arsenal ou qualquer outro clube europeu, apenas o “sim” do técnico irá fazer com que o martelo seja batido.
“Em relação ao Danilo: Falei que não ia sair e não saiu. Vou te falar: jogadores desse porte, importantes na história do Palmeiras, eu não tomo decisão sozinha. Eu sempre consulto nosso treinador, comissão técnica. Se meu treinador diz que não pode perder o jogador em hipótese nenhuma, ele não sai”, afirmou.
Comemora, minha Cria! 💪#AvantiPalestra pic.twitter.com/Uiq2qZbz8h
— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 19, 2022
Como Danilo possui contrato válido até 2026 e uma multa de 100 milhões de euros, o Palmeiras se encontra tranquilo. Mesmo assim, mediante o desejo do jogador, existe uma forte possibilidade de uma saída, para se fazer caixa, ocorra no próximo ano.

